Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Chuvas comprometem acervo em museu (matéria do "Diário do Nordeste")

Na edição deste 21 de abril, o "Diário do Nordeste" alerta para os estragos que vêm sendo feitos em valiosas peças do Museu Vicente Leite, mantido pela Prefeitura de Crato. A matéria afirma que quadros da pintora Sinha D'Amora estariam entre as obras ameaçadas. Cabe a comunidade cratense encetar urgente campanha para salvar um dos ícones da cultura caririense. o blog Cariri Agora cumpre sua parte, divulgando a reportagem feita pelo repórter Antônio Vicelmo.
Uma das salas do Museu Vicente Leite, em Crato. (foto de Antônio Vicelmo)

Um trecho da reportagem:

"O Museu de Arte Vicente Leite, instalado num prédio antigo da Casa da Câmara deste município, na Praça da Sé, onde já funcionaram a Prefeitura Municipal e a Cadeia Pública, vem sendo danificado ao longo dos anos. Este ano, com as fortes chuvas, as goteiras estão destruindo o seu rico acervo formado por mais de 225 peças, entre as quais, quadros de Sinhá D’Amora e Bruno Pedrosa e da escultora Celina Vaccani, fundadores do museu.“Pelo menos, 15 quadros precisam ser restaurados.
Outros estão necessitando de molduras”, admite a coordenadora do Museu, Rosana Xenofonte".

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Armando, mande de novo o convite do blog para rafacrato@gmail.com