Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Morre Presidente do Grupo O Povo, Demócrito Dummar

Por: Grupo Ceará Sat de Comunicação

A imprensa cearense está de luto. O presidente do Grupo de Comunicação O POVO, Demócrito Rocha Dummar, morreu nesta sexta-feira, aos 62 anos. O jornalismo perde um de seus mais irrequietos e instigantes maestros da comunicação em escala industrial, um fazedor de jornais que modelou O POVO em seus oitenta anos de história num exemplo bem-sucedido de veículo regional. Nessas oito décadas, o POVO moldou várias gerações de jornalistas, contribuiu para aperfeiçoar a imprensa cearense e Demócrito Dummar esteve por quase meio século no comando do grupo, que se expandiu recentemente para a televisão com a TV O POVO.

Abaixo nota do Grupo de Comunicação O POVO sobre o falecimento:
É com imenso pesar que o Grupo de Comunicação O POVO informa o falecimento de seu presidente, Demócrito Rocha Dummar, no início da tarde desta sexta-feira, 25. A família e todos os colaboradores desta empresa ainda estão profundamente abalados com a repentina perda.
A família não quer se pronunciar neste momento de dor e pede a todos que guardem na lembrança não só o jornalista que durante quase 45 anos esteve à frente do jornal O POVO. Mas, acima de tudo, o homem que inspirou gerações de cearenses. E que continuará inspirando.

Publicado no site do Grupo Ceará Sat de Comunicação
www.cearaagora.com

2 comentários:

José do Vale Pinheiro Feitosa disse...

Por recomendação do Armando Rafael estive por aqui. Infelizmente tive que fazer o registro nesta postagem triste. Mas se resumiria à tristeza se não fôssemos nós e particularmente vocês capturando dinâmicas na região. Gostei do formato do blog, das cores leves e dos bons textos. Parabéns pela iniciativa e me ponho à disposição, levando em consideração que estando distante do cariri pouca atualidade local tenha para contribuir. De qualquer modo é muito bom ver a região se manifestando em si e sobre si.

abraços

José do Vale

Armando Rafael disse...

Tarso:
Lamentei a morte de Demócrito Dummar. Dele guardo duas recordações:
1º)Em 1988, na campanha do Plebiscito sobre forma e sistema de governo, o Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança fez visita ao jornal "O Povo". À saída, Demócrito foi leva-lo até o carro e disse:
- Nosso jornal está aberto às idéias monárquicas.Aqui temos pluralidade ideológica!
E cumpriu o prometido. Leve-se em conta que, naquele tempo, a Cortina de Ferro ainda existia com a bandeira do Socialismo Real, e a esquerda no Brasil - principalmente o Partido dos Trabalhadores (PT) - era visto como coisa séria. (O tempo encarregou-se de desmascarar isso);

- Um dia, liguei por volta das 07h00 da manhã para a redação d'O Povo para fazer uma reclação. Do outro lado da linha quem atendeu foi o Demócrito Dummar que, prontamente, ouviu minha reclamação e transferiu a ligação para o ombudsman.
Ele fará falta...