Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 10 de junho de 2008

"De fato se desejarmos escapar à crença de que este mundo assim apresentado é verdadeiro e não queremos permitir a permanência de sua percepção enganosa, devemos considerar a existência de pelo menos três mundos num : o primeiro seria o mundo tal como nos fazem vê-lo, segundo seria o mundo tal como ele é e o terceiro o mundo como ele pode ser: uma outra globalização." E professor aparece em trechos reforçando estas idéias: "O segundo é o dinheiro, mas o dinheiro no estado puro". "Consumo que é hoje o grande fundamentalismo". "Eu creio que as condições da história atual permitem ver que outra realidade é possível". "Precisamos recomeçar o debate da civilização".

Trechos do Professor Milton Santos no filme de Silvio Tendler: Encontro com Milton Santos – O mundo global visto no lado de . Quem quiser ver trechos de uma entrevista de Milton Santo para Roberto D´Avila procure no You Tube pelo nome do professor. Garanto que será um momento de grande reflexão pessoal e se você for professor: um grande material didático para o debate em sala de aula.

Nenhum comentário: