Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Denúncias contra prefeito de Nova Olinda

O Partido Socialista Brasileiro de Nova Olinda entrou com uma representação junto ao Ministério Público contra a administração do prefeito Afonso Sampaio (PSDB). As denúncias apontam para superfaturamento de obras e compra ilegal de notas fiscais.

De acordo com José Alencar, presidente do partido, o prefeito Afonso Sampaio no período de dezembro de 2007 a março de 2008 contratou a Construtora Cruz e Tenório Ltda, de Potengi, para recuperação mecanizada das estrada vicinais do município. Para os denunciantes não há especificações de quais estradas seriam recuperadas, qual maquinário utilizado.

Outra denúncia aponta que a mesma empresa não tem condições de realizar tais serviços. Para Alencar, o prefeito Afonso Sampaio manda realizar os trabalhos e a construtora apenas fornece a Nota Fiscal.

Outra denúncia enviada ao MP diz respeito a reforma do Parque de Vaquejada Antonio Valentim de Oliveira, onde ficou constatado que o pagamento realizado pelas obras realizadas em dezembro de 2006 foi de R$ 67,3 mil e em uma outra reforma realizada no fim de 2007 foi de R$ 48,8 mil.

Para os denunciantes a realização das reformas do parque não foram verificadas especificações técnicas, e as reformas foram feitas sem conhecimento da população. Para Alencar, é estranho que tenha havido duas reformas e pago tanto dinheiro, quando a primeira reforma foi feita após a vaquejada.

O prefeito Afonso Sampaio rechaçou as denúncias, e disse que estava sendo vítima de calúnias e mentiras contra seu governo. “Se trata de gente que perdeu o poder e não se conforma com a gestão que estamos fazendo”, afirmou. Ele disse que todas as licitações foram feitas dentro de lei, já respondeu a todos os questionamentos feitos pela Justiça, tendo a certeza que tudo não passa de armação.

Nenhum comentário: