Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Violência nas eleições de Salitre

O município de Salitre foi palco, nos últimos dias, de cenas de agressão que foram registradas na Unidade policial local, e em breve devem ser encaminhadas à Justiça.

No último dia 22 de julho, durante uma caminhada da coligação União e Paz pelo Salitre, nas imediações da Avenida José Dionísio Filho foram agredidos Maria Michele Rodrigues da Silva, Edisângela Alencar da Silva, Francisco Erivam de Sousa e Antonio Íris Batista.

Na denúncia feita na unidade policial de Salitre, os agredidos apontaram que filhos do candidato a prefeito pela Coligação Salitre Um Novo Tempo, Neoclides, teriam agredido as vítimas com socos e chutes.

Os agredidos denunciam também que Otoniel de Oliveira, candidato a vereador pela mesma coligação e aliado político de Neoclides, desferiu socos e empurrões nas vítimas.

O promotor de Justiça da Comarca local, José de Deus Terceiro comunicou que não tinha ainda as informações sobre o incidente ocorrido durante a caminhada da coligação União e Paz pelo Salitre. Ele afirmou que está aguardando toda a documentação que deverá ser enviada pela Polícia à Justiça. “A partir da chegada da documentação irei avaliar se o fato é criminal ou político”, disse. Ele afirmou que, se agressões tiverem motivação política abrirá uma investigação no âmbito da Justiça eleitoral. Caso contrário, tudo correrá na Justiça comum.

Nenhum comentário: