Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Geopark Araripe presente na maior feira de calçados da América Latina




O Projeto Geopark Araripe tem presença marcante da Feira Couromoda, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, realizada de 12 a 15 de janeiro. A divulgação do projeto, da Universidade Regional do Cariri (URCA), tem sido cada vez mais intensificada em todos os recônditos do país, no intuito de levar ao público as belezas e riquezas regionais, o potencial natural, cultural e científico da área do Araripe. A exposição, com banners, folders e vídeos sobre a região faz parte de uma parceria firmada com a empresa Góoc, que tem à frente o empresário coreano Thai Q. Nghia. Ele esteve na região ano passado e chegou a visitar a sede do Geopark Araripe, em Crato. Dentro dessa parceria, o empresário abriu espaço para o trabalho de divulgação do projeto em todos os eventos que a Góoc marcar presença. E isso já aconteceu na feira de calçados Francal, também em São Paulo, e o Geopark Araripe chegou ser notícia no Jornal Nacional, da Rede Globo, sendo um dos destaques da feira e inspiração para a coleção da Góoc, lançada no final do primeiro semestre do ano passado. Agora, a participação na maior feira de calçados da América Latina, num estande de mais de 250 metros quadrados e totalmente estilizado. Em todos os eventos, está um dos representantes do Projeto, que vai com tudo pago pela empresa, para levar informações ao público. A visitação foi significativa durante a Couromoda, além de chamar a atenção da mídia. Com a parceria, a Góoc irá repassar nos próximos meses para o Geopark Araripe um veículo 4x4 Troller, para desenvolvimento de trabalhos de pesquisa e inspeções das áreas onde estão localizados os nove geotopes, em seis municípios da região.


EXPOSIÇÕES

Várias exposições nacionais e internacionais estão previstas para divulgação do Geopark Araripe, uma delas em Boston, nos Estados Unidos. No meio do ano, há perspectiva de uma grande exposição temática no Cariri Shopping, em Juazeiro do Norte. Entre os meses de novembro e dezembro foi realizada no Dragão do Mar, em Fortaleza, uma exposição sobre o Geopark, que contou com um público de mais de 25 mil pessoas.

Nenhum comentário: