Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Vestibular da Urca registra maior concorrência para curso de enfermagem

Continua hoje com as provas de Matemática, Biologia e História, o Vestibular 2009.1 da Universidade Regional do Cariri (URCA). Segundo o presidente da Comissão Executiva de Vestibular (CEV), todo o procedimento de aplicação das provas está acontecendo dentro do previsto, sem anormalidades. O índice de abstenção é baixo e os alunos podem ter acesso ao gabarito das provas através do site da Universidade (www.urca.br) e na própria sede da CEV, a partir de 13h30.
Estão envolvidos nos trabalhos 449 pessoas, entre fiscais de salas, fiscais de trânsito, coordenadores de área, supervisores de unidades, supervisores de atendimento e adjunto e secretárias de unidades. São 6.134 candidatos realizando provas nos municípios de Crato (2.396); Juazeiro do Norte (1.669); Barbalha (466); Brejo Santo (294); e em Iguatu (1.309). O curso mais concorrido é o de Enfermagem, com 22,30 candidatos por vaga. Em segundo lugar vem o curso de Direito, noturno, em Crato, com 16,30. No município de Iguatu, Centro-Sul do Estado, onde se inicia uma nova fase da URCA, com a implantação do Campus de Iguatu, com sede própria, onde estão os cursos de Direito e Enfermagem, a preferência dos candidatos foi para o curso de Direito, com 12,60 candidatos para uma vaga, enquanto Enfermagem fica com 9,88. No município ainda funcionam os cursos de Educação Física e Ciências Econômicas. O Processo seletivo será encerrado amanhã, com as provas de Língua Portuguesa e Brasileira, Língua Estrangeira e Redação.

Nenhum comentário: