Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Campeonato estadual com rodada emocionante




Uma rodada emocionante realizada neste domingo definiu os outros dois semifinalistas do primeiro turno do Campeonato Cearense. Com os resultados, Fortaleza e Maranguape se unem a Ceará e Ferroviário, que já estavam classificados.

Em Itapipoca, o Ceará perdeu a invencibilidade de virada para o time da casa e mesmo assim terminou a primeira fase em primeiro lugar, com 18 pontos. Misael abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo para o Alvinegro, mas Popó, aos 22, e Nêgo, aos 45, deram números finais ao jogo. O Ceará terminou a partida com dois jogadores a menos, porque Cadu e Alex Gaibu foram expulsos.

No estádio Moraizão, Maranguape e Ferroviário empataram em 3 a 3. João Neto fez os três gol do Ferroviário, que chegou a abrir 3 a 1 no placar. Mas Danilo Pitbull, Carlos Alberto e Gerson - este aos 41 do segundo tempo - fizeram gols que garantiram a vaga do time verde. O Ferroviário terminou em segundo lugar, enquanto o Maranguape ficou na terceira colocação.

No Pici, o Fortaleza garantiu classificação em quarto lugar, faltando cinco minutos para o fim da partida. A equipe perdia do Horizonte por 2 a 1 - Andrezinho marcou dois gols para o time do interior e Vanderlei para o Fortaleza - mas Rodrigo Mendes saiu do banco de reservas para, de cabeça, aos 40 minutos, fazer o gol que colocou o Tricolor nas semifinais.

Pouco antes do Fortaleza empatar, um "torcedor" do Fortaleza invadiu o gramado para tentar agredir o árbitro, mas foi preso por policias que faziam a segurança da partida. O time deve perder mando de jogo no TJD.

Os confrontos das semifinais do primeiro turno:

Ceará (1) x Fortaleza (4)
Ferroviário (2) x Maranguape (3)

Nenhum comentário: