Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Notícias do Crato

SAAEC informa:

Problema com bomba do Recanto está sendo solucionado

A Sociedade Anônima de Água e Esgoto do Crato (SAAEC) informa que por conta do transformador da bomba do poço Recanto ter sido atingido por um raio, na quinta-feira passada, cerca de 50% do abastecimento d'água do Centro da cidade do Crato ficou prejudicado. Um novo transformador está sendo providenciado e em breve o abastecimento será normalizado. A SAAEC pede a compreensão dos usuários pelos transtornos causados no abastecimento, em virtude do incidente.

Abertas inscrições para o Projovem

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, comunica que as inscrições para o Projovem Adolescente se encontram abertas nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS do Muriti, Batateira, Alto da Penha, Seminário e Vila Alta. As inscrições podem ser feitas para jovens com idade de 15 a 17 anos, acompanhados de seus responsáveis legais munidos de seus respectivos documentos. A Ação Social solicita ainda a presença dos orientadores e instrutores nos CRAS.

Atualizações cadastrais do Bolsa Família a partir de maio

O setor do Programa Bolsa Família da Secretaria de Ação Social do Crato informa às famílias beneficiárias, que as atualizações cadastrais, tais como: inclusão de crianças, mudança de endereço, mudança de escola e alteração de renda, só poderão ser realizadas a partir do mês de março, em conseqüência de um problema na base de dados. A secretária Liduína Andrade informou que está sendo aguardado o envio de uma nova base de dados, por parte da Caixa Econômico Federal.

Encaminhamento de amparo assistencial

A Secretaria de Ação Social comunica que está fazendo o encaminhamento para o INSS do amparo assistencial BPC – Benefícios de Prestação Continuada, o qual garante ao idoso, a partir de 65 anos e ao deficiente que não tenha como se manter, um salário mensal. Maiores esclarecimentos, dirija-se à secretaria. O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, que foram incluídos, no mercado de trabalho, em empresas locais, 07 jovens, que participaram do curso de Office-Boy, promovido pelo CRAS. O prefeito Samuel Araripe tem sempre ressaltado a importância da parceria do comércio cratense, no sentido de possibilitar a inclusão social das famílias.

Nenhum comentário: