Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

MIEIO AMBIENTE EM BARBALHA



Foi realizada em Barbalha a lª Gincana Juvenil de Mobilização e Conscientização Ambiental, no Parque da Cidade. O evento foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente do Município e contou com a colaboração das Secretarias de Cultura e Turismo, Desenvolvimento Social e Educação, além da Fundação de Arte e Cultura Popular do Cariri e do CVTEC.

Na abertura, o prefeito José Leite frisou a necessidade da conscientização ambiental e do engajamento juvenil e comunitário nessa luta. Ele parabenizou e incentivou as equipes presentes, com participantes do Distrito de Estrela, sítios Barro Vermelho e Brejinho, e bairros Alto da Alegria, Bela Vista, Rosário, Cirolândia e Vila Santo Antônio, com cerca de l50 jovens e convidados.

As equipes desfilaram os tradicionais gritos de guerra e realizaram a maioria das tarefas exigidas: fotos antigas de pessoas e imagens de cada comunidade, históricos de personalidades locais, paródias ligadas aos problemas do meio ambiente e suas possíveis soluções, em apresentação de repentistas e vídeos, exposições com trabalhos de artesanato (um dos pontos altos do evento) e coleta seletiva de lixo em cada comunidade.

A equipe escolhida pelos jurados como a vencedora foi a da Cirolândia, com l90 pontos. Em segundo lugar, ficou a equipe do Alto da Alegria, com l83 pontos.

Nenhum comentário: