Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Um debate necessário....

Um debate necessário. Esse comentário foi postado aqui no blog Cariri Agora, e trago para a página princial com o intuito de discutir esse assunto com nossos leitores.

Eis o comentário do leitor:

"Infelizmente tragédias como esta é o resultado da "Desospitalização Psiquiática" que o governo insiste em concretizar direcionando os pacientes para serem tratados nos CAPS - Centro de Atenção Psicossocial. Ora, o paciente com transtorno mental grave é impossível tratar-se em CAPS e ou PSF. Este caso ocorrido hoje no Crato é um alerta. Este "paciente" no presente momento é CADASTRADO no CAPS. Os profissionais que o assistem deveriam ter encaminhado para a internação. Mas e aí ? Será que as diárias dele não estão sendo cobradas sem que ele freqüente rotineiramente o CAPS ? Seria bom averiguar, afinal, os CAPS passaram a ser uma fonte de renda fácil para seus Municípios, pelo menos o pagamento aos funcionários não atrasa.Será que a assistência é real ? A medicação, o que se sabe é que muitos postos de saúde do Crato estão sem médicos e qdo têm nem todos são tratáveis. É isso, pelo que me consta, este paciente vai terminar sendo internado na Casa de Saúde Santa Teresa onde certamente tomará SEUS REMÉDIOS que provavelmente não RECEBIA no CAPS.
Por que tanto egoísmo ? Por que não trabalhar em prol do bem comum ? Por que tanto descaso com a saúde ?"

O texto acima foi postado por um leitor com relação ao caso do homem que matou a esposa e o sogro na última sexta-feira,no bairro Muriti.

Nenhum comentário: