Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 7 de março de 2009

Centenário de Juazeiro do Norte



A criação de um blog para divulgação dos eventos e a forma como será feita e escolhida a logomarca e o hino do centenário foram os principais assuntos debatidos pela comissão que organiza a festa dos 100 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte. O encontro foi no auditório do Memorial Padre Cícero e teve a participação da pesquisadora e mestra em ciências da religião, Maria do Carmo Pagan Forti, que veio ao município proferir palestra sobre os 120 anos da transformação da hóstia em s angue na boca da beata Maria de Araújo.

Logo após a abertura pelo presidente da comissão, Geraldo Menezes Barbosa, foram discutidas as ações realizadas, metodologias de trabalho e a apresentação de um esboço do plano de 2009. Segundo o coordenador executivo e Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, está confirmado para o dia 18 de julho, o início da programação por coincidir com o lançamento do Jornal O Rebate e, conseqüentemente, o centenário da Imprensa juazeirense. Haverá ainda os 100 anos da xilogravura no município uma proposta do professor Gilmar de Carvalho.

Site Miséria

Nenhum comentário: