Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 14 de março de 2009

Coluna Cariri deste domingo


ATACADÃO
Mais uma vitória econômica para o Cariri. Na última sexta-feira, o grupo Carrefour inaugurou sua loja Atacadão, em Juazeiro do Norte. A loja, completamente climatizada, possui uma área construída de 16.635m 2 , sendo 6.300 m 2 de área de loja, oferecendo 532 vagas de estacionamento, levando conforto e economia aos seus clientes. A instalação da rede Atacadão, no município, gerou 300 empregos diretos e mais de 650 indiretos, representando um incremento significativo no comércio de toda a região.




CRESCIMENTO
O engenheiro e professor universitário Jeferson Marinho esteve recentemente na cidade de Leon, Espanha, onde cursa o mestrando em Engenharia Ambiental. Jeferson é também construtor e vem apostando bastante que o Cariri terá um crescimento substancial no setor da construção civil, este ano de 2009.

ESPORTE
O empresário Zacarias Silva vem conduzindo aos trancos e barrancos o Icasa. O time, que não começou bem no Campeonato Cearense deste ano, vem contando com forte apoio da torcida para voltar a dar as alegrias que todos os icasianos esperam.

GENTE BOA
O professor Flávio Queiróz anunciando inscrições para seu mais novo curso de redação. Na Urca, professor Flávio é conhecido por ser amigo de todos, como se diz, gente boa, e um dos melhores nomes em termos de conhecimento da língua portuguesa.

CONCURSO
A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Adagri informa que já obteve autorização da Secretaria de Planejamento e Gestão – Seplag para realização do concurso público para contratação de 76 cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e Agente Estadual Agropecuário, estando o lançamento do edital dentro do cronograma previsto. No momento, a Adagri está firmando contrato com a Cespe/UNB, que será a empresa responsável pela execução do concurso.

SUCESSO
O radialista Luís Paulo retornando com força máxima para o programa Tribuna do Povo, ao meio-dia, na rádio Araripe AM do Crato. A Pioneira está lentamente apresentando uma nova programação, com programas com muita informação. Luís Paulo apresenta o programa, levando a seus ouvintes um raio x das principais informações do Cariri.

PESQUISAS
A Agência Nacional de Petróleo (AN P) deve iniciar em 2010 estudos geológicos para saber se há ou não petróleo na Região do Cariri. O senador Inácio Arruda (PC do B) esteve com o presidente da ANP nesta última semana, e ouviu de Haroldo Lima que a agência tem interesse em fazer as pesquisas.

APICULTURA
Na última sexta-feira os apicultores caririenses estiveram reunidos na cidade do Crato. O objetivo do encontro foi o de debater a elaboração do plano de comercialização do mel produzido na região. O Cariri tem sido um dos mais importantes produtores de mel do Ceará. E a cadeia produtiva tem um forte crescimento na região. O seminário se deu no auditório do Sebrae Crato.

EXEMPLO
O engenheiro Procópio da Silveira esteve na última sexta-feira, no auditório da Associação Comercial do Crato, proferindo palestra sobre o tema “Estratégia de desenvolvimento sustentável: a eficiência da Sociedade de Água e Esgoto do Crato (Saaec) no abastecimento de água e coleta de esgoto em Crato”. Como presidente da Saaec, Procópio simplesmente inovou e deixou a empresa, antes falimentar, com um novo modelo de gestão.

VEREADORAS
Dias 26 e 27 de março, no Hotel Encosta da Serra, acontecerá I Congresso de Vereadoras do Cariri. O evento tem como objetivo discutir a questão de gênero e a efetivação de políticas públicas para as mulheres. A violência, orçamento público e elaboração de projetos serão outros temas, que com certeza, farão parte dos debate. No Cariri, foram eleitas, em outubro último, 88 mulheres vereadoras.

CURSO DE DIREITO
A Universidade Regional do Cariri (Urca), lançou, no Anfiteatro do Curso de Direito, as comemorações dos 35 anos De seu curso de Direito. A solenidade contou com a presença do Reitor da Urca, professor Plácido Cidade Nuvens, Pró-Reitores, coordenadores, alunos, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Emerson Monteiro, juízes, promotores, advogados e ex-professores do curso. O Professor Plácido Cidade Nuvens fez a abertura da mesa-redonda, como o tema “Revivendo a História do Curso de Direito”, composta pelo juiz aposentado e ex-professor, Alberto Callou, e o também juiz aposentado e docente, Manoel Soares Martins, que recebeu uma comenda de homenagem do Reitor pelos relevantes serviços prestados ao curso.

Nenhum comentário: