Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

A Peste Burocrática – por Pedro Esmeraldo



Dizem que quem tem os olhos fundos começa a chorar cedo. Por isso, estamos aqui relembrando do plano do governo estadual em querer tirar do centro do Crato o Parque de Exposição Agropecuária já tem como desejo de esvaziar o Crato. Essas medidas obscuras de transplante de local, tornam-se intoleráveis, visto que não dão acesso aos pobres, em comparecer aos festejos agrícolas que anualmente, comemoramos com muita ênfase e para relembrarmos os efeitos memoráveis dos trabalhos dignos e da movimentação política e social ocorrida durante os anos subsequentes.
Nós, com essa mudança não seríamos contemplados com os festejos brilhantes e passaríamos a permanecer em uma situação de tristeza e de revolta, já que, não seriamos capacitados a nos deslocar a fim de participar desse grandioso festão.
Por essa razão, estamos relembrando ás autoridades locais, pedindo que lutem e não deixem de fazer movimentos contrários com o intuito de evitar essas diabruras de pessoas maldosas que tem por finalidade esvaziar o Crato para engrandecer outro município.
As vezes, pensamos que estamos sendo dominados por políticos maliciosos que têm vontade de esfriar o movimento progressista desta cidade e ao mesmo tempo, temos a nítida impressão que querem acabar com o nosso movimento expositivo, ludibriando o povo com promessas falsas, dizendo que querem dar presente ao Crato visto que trazem verbas avantajadas, que contemplarão com grandes movimentos apreciáveis que beneficiarão ao povo.
Lembramos ao digno povo que não caia mais nas conversas loucas, pois não devemos acreditar em políticos obscuros, dizendo serem amigos, mas o seu único o objetivo é impedir a cidade crescer com equilíbrio.
Já levaram grandes bens públicos desta cidade, é preciso dar um basta nisso pois, a terrinha não pode mais suportar economicamente esse movimento sombrio que nos vem impedir e avantajar o plano ação a fim assegurar o bom desempenho do poder executivo.
Falam em melhorar o Parque de Exposição com tecnologia moderna, mas asseguramos a esses inimigos do Crato que o Parque atual tem condições de empregar meios técnicos para acompanhar o modernismo.
Ainda, queremos lembrar a esses homens astuciosos e aventureiros, que aqui, só vêem a angariar votos, tirando a nossa fatia que seria os nossos votos, deixando-nos de lado os nossos préstimos para que nos agigantem em nosso crescimento. Por isso, somos favoráveis que haja movimento satisfatório em favor do voto distrital o que seriamos favorecidos somente com os candidatos locais e evitaríamos beneficiar esses mamelucos que vêem de fora.
Voltando o assunto da exposição, nós os cratenses, mesmo sem força política, vamos lutar com o intuito de impedir que mudem de local essa exposição, visto que traria uma grande lacuna no desenvolvimento da cidade. A exposição do Crato vem de várias décadas e tem como melhorar tecnicamente sem precisar sair desta cidade e por conseguinte, continuará no ritmo de crescimento e que no futuro próximo, ela se tomará uma das maiores exposições do país.
Enquanto a expansão da URCA, lembramos aos inimigos do Crato, por trás do terreno da agronomia (UFC), há um terreno fabuloso, com cerca de doze hectares para a construção da nova URCA. Dizemos ainda que com essa medida favorável, o povo agradecerá e ao mesmo tempo, ficará satisfeito, pois o local é muito aprazível e será um local que se adaptará ao movimento estudantil das três principais cidades do cariri.
Se quiser melhorar o parque apliquem dinheiro com carinho e dêem ao Crato o que ele merece.

Nenhum comentário: