Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Poeta Wilson Bernardo é expulso do PT – Partido dos Trabalhadores


O poeta, escritor, fotógrafo e desenhista Wilson Bernardo, um dos mais ilustres artistas da cidade do Crato acaba de telefonar para o Blog do Crato e comunica que ontem recebeu uma carta de expulsão do Partido a que ele pertenceu por muitos anos. A alegação é a mesma da colega de partido, Alessandra Bandeira: - Pelo fato de Wilson Bernardo trabalhar para a administração Samuel Araripe, que é do PSDB, e portanto, estaria a "apoiar governo que contraria os princípios programáticos do partido".

Wilson disse ao telefone que deseja conceder uma entrevista completa sobre o assunto, ao Blog do Crato, e se diz perseguido pelo seu partido. Acrescenta:

"Trabalhar nunca foi crime! Desde quando trabalhar é crime ? Então só o Sr. Amadeu de Freitas tem seu emprego garantido no INCRA porque foi convidado por uma pessoa do seu partido, porque que eu não posso ter direito a ter um único trabalho, apenas por ter sido convidado por uma pessoa que é de outro partido mas que acredita e conhece o meu trabalho ? Porque que o PT nunca pôde dar trabalho a ninguém, só a 3 pessoas dentro do partido ?"

Wilson acrescenta ainda que "foi pêgo de surprêsa" com a notícia, e que está sendo covardemente atacado por pessoas em que ele jamais imaginou serem capazes:

É uma covardia, o que o PT está fazendo comigo!" - Acrescenta.


Reportagem: Dihelson Mendonça
Fonte: Cariricult

Um comentário:

Carlos Rafael Dias disse...

Wilson,

Quem sabe, você pudesse ter sido poupado desse constrangimento público se pagasse o dízimo partidário (assim como acontece nas seitas religiosas sectárias)?

Quem sabe, você tivesse sido poupado dessa humilhação inaceitável se você fosse um dócil militante a que tudo aceita (como assim acontece nas mais sectárias e retrógradas seitas religiosas)?

Quem sabe, você até fosse enaltecido pela direção do PT do Crato se você estivesse defendendo o Deputado da Cueca ou estivesse cerrando fileiras para defender as imoralidades praticadas por Sarney e seu Esquadrão da Morte no Senado Federal?

Acho que a sua expulsão do PT, bem como a da historiadora Alessandra, ambas pelo mesmo motivo (ou seja, de exercer um trabalho digno), longe de ser um opróbrio na sua biografia, é um atestado de coerência de vida política e fidelidade com os ideais inicialmente formulados e propagados pelo ex-Partido dos Trabalhadores, que tantos nos orgulhávamos de participar e defender em tempos nem tanto remotos assim.

Desta forma, faço minhas as palavras de Armando, também: Parabéns, Wilson! Parabéns, Alessandra!

Valeu!