Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Alfinetada - por Pedro Esmeraldo



Olhe nós aqui novamente, dando alfinetadas em alguns políticos acomodados e conformados. Não podemos aceitar esse tipo de comportamento compassivo referente ao desenvolvimento desta cidade.
Cremos que o Crato cresce, mas de maneira lenta e desordenada. Ao nosso ver, não temos um crescimento acelerado. Não pensamos em trazer infra-estrutura urbana e rural. A cidade atualmente está parada, não há movimentação para aumentar os níveis de emprego. Tudo anda na estaca zero, sem estabelecer um crescimento econômico equilibrado. Isso é de estarrecer.
A agricultura está quase parada, ou melhor, está realmente parada. Não se concebe como em pleno século XXI, não procuramos estabelecer regras para desenvolver estruturalmente uma agricultura moderna, acompanhando o desenvolvimento com equilíbrio, sem deixar cair numa quebra desairosa de produção agrícola.
Não possuímos estradas que satisfaçam ao desenvolvimento. Atualmente, essas péssimas estradas carroçáveis são “raspadas” apenas no mês de setembro, pois as máquinas além de serem insuficientes para o trabalho, são alugadas a terceiros, havendo muito dispêndio que prejudica o bom andamento do progresso agrícola. Por isso pedimos que os nossos gestores façam força para adquirirem máquinas modernas a serem utilizadas nos trabalhos da prefeitura. Há muito tempo sofremos esse descaso, já que impede a expansão agrícola e nos deixa decadentes diante dessas dificuldades.
Crato precisa de renovação do seu quadro político, infelizmente, os nossos políticos não se atualizam, nem deixam sucessores para assumirem o comando administrativo desta cidade.
Precisamos de jovens que sejam competentes, que possuam graduação de educação superior a fim de organizarem planejamentos que venham avançar o desenvolvimento desta cidade.
Termos um jovem, graduado, empresário que poderia exercer a contento o comando político desta cidade: trata-se do senhor Justo Júnior, trabalhador competente, que ao nosso ver seria uma boa escolha para se candidatar a cargo do poder executivo. Cremos que esse senhor será bem aceito, basta ter coragem e disposição para competir com outras pessoas menos aperfeiçoadas nessa área. Esse senhor será bem acolhido com toda certeza, e que satisfará aos anseios da população.
Além disso, há outros jovens que merecem ser contemplados dentro do quadro político da cidade. São jovens capacitados que com toda certeza desempenharão muito bem os trabalhos políticos de nossa terra. São eles: André Barreto Esmeraldo, ex-vereador, pessoa honesta e que tem amor à terra; Raimundo Bezerra Filho, que teve por pai o grande líder cratense, Dr. Raimundo Bezerra; Adriano Parente, que mostrou arrojo e trabalho honesto na direção do seu hospital. Ainda há outros que deixamos de citar nomes por exigüidade de espaço.
Também não devemos esquecer o advogado Pedro Felício Cavalcanti, neto do professor e ex-prefeito do Crato, Pedro Felício Cavalcanti, homem de grande moral inabalada, poderá ser seu seguidor na esfera política.
Já está na hora de mudar esse quadro político acomodado e inoperante.
Um dia, um senhor de idade nos informou que o mal do Crato são os políticos não comparecerem aos eventos sociais, pois afastam-se desses eventos enviando representantes que não tomam contato com a presença do povo. Por isso somos esquecidos pela falta de compreensão mútua.
Com toda certeza esperamos que venham pessoas mais sociáveis que correspondam aos anseios do povo.


Texto: Pedro Esmeraldo

Nenhum comentário: