Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Bancários de SP entram em greve por tempo indeterminado nesta quinta

Fonte: Folha Online

Os bancários de São Paulo decidiram em assembleia na noite desta quarta-feira entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira, após a rejeição da proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste salarial de 4,5%.

"A resposta dos trabalhadores reunidos na assembleia desta quarta-feira (23) está dada: rejeição unânime à proposta e uma grande greve que só vai acabar quando os bancários tiverem suas reivindicações atendidas", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Luiz Cláudio Marcolino. De acordo com o sindicato, mais de 1,5 mil bancários participaram da votação em São Paulo.

As assembleias foram realizadas em todo o país e, segundo o último balanço da Contraf-CUT, até as 21h desta quarta, os bancários de Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Espírito Santo, Rondônia, Acre, Piauí, Campina Grande (PB), e mais 20 sindicatos haviam aprovado a greve.

Os bancários reivindicam reajuste de 10% nos salários, valorização dos pisos salariais, manutenção da participação nos lucros em 15%, preservação dos empregos e mais contratações e melhores condições de trabalho.

Nesta quinta-feira, às 17h, os bancários realizam nova assembleia para decidir os rumos do movimento. Na sexta, os trabalhadores fazem passeata na Avenida Paulista, saindo da Praça Osvaldo Cruz (próximo ao metrô Paraíso) a partir das 15h.

Nenhum comentário: