Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sábado, 26 de setembro de 2009

DEPUTADOS DO CEARÁ PEDEM APOIO A INFRAERO PARA O AEROPORTO REGIONAL DO CARIRI

Os deputados José Guimarães (PT/CE) e Gorete Pereira (PR/CE) estiveram, nesta terça-feira (22/9) na sede da Infraero, em Brasília. Os deputados, representando a bancada do Ceará, pediram apoio do presidente Murilo Marques Barboza para a realização de melhorias no Aeroporto de Juazeiro do Norte/Orlando Bezerra de Menezes. O terreno do aeroporto está em fase final de cessão para a União, o que vai permitir investimentos de recursos federais no terminal.

O presidente da Infraero disse que, dentro de um mês, a questão legal da transferência deverá estar concluída e que, imediatamente, começará a licitar o projeto executivo para melhorias na pista e no terminal. No entanto, há necessidade de captação de recursos para as obras, cujos valores ainda não foram avaliados. “A legalização da cessão é questão prioritária e o que pudermos fazer para agilizar o projeto executivo, vamos fazer. Mas é importante que os deputados lutem para a conquista de recursos deste aeroporto tão importante para a região”, afirmou Murilo. O deputado José Guimarães disse que a bancada vai tentar viabilizar as melhorias, seja por meio de emendas parlamentares ou de inclusão no PAC.

Aeroporto em crescimento
O Aeroporto de Juazeiro do Norte, no Ceará, é um dos que mais cresce em número de passageiros na rede Infraero. Até o mês de agosto, registrou cerca de 160 mil passageiros, enquanto no mesmo período de 2008, passaram pelo aeroporto 104 mil passageiros. Estima-se que até o fim do ano, 220 mil passageiros utilizem o aeroporto. Em todo ano passado, foram 170 mil passageiros.

A região que abriga a cidade de Juazeiro do Norte é um dos principais pólos calçadistas do País. O movimento do aeroporto é favorecido pelo turismo religioso, que atrai visitantes para festas de Nossa Senhora das Dores e do Padre Cícero. Também é significativo o turismo ecológico e de eventos, já que a região possui belezas naturais e tem um pólo de cultura, com universidades e indústrias de expressão.

Fonte: Assessoria de imprensa da infraero através do Jornal do Cariri.

Nenhum comentário: