Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Notícias do Cariri

JUAZEIRO RECEBE 14 MILHÕES DO PAC - O Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC) irá repassar para o município de Juazeiro do Norte 14 milhões de reais. De acordo com prefeito Manoel Santana,o recurso federal será destinado as melhorias urbanas,entre elas, o assentamento de famílias em áreas de risco, obras de drenagens e pavimentação nos bairros Timbaúba e Pio XII.

PRESO É ASSASSINADO AO SAIR DA CADEIA EM JUAZEIRO DO NORTE - Por volta das 18 horas desta quinta feira, Paulo Edson Lopes Diniz, de 20 anos foi assassinado com dois tiros de revólver.O crime ocorreu nas proximidades de sua residência no bairro Antonio Vieira seis horas após o mesmo ter saído da prisão. De acordo com testemunhas, o homicídio foi praticado por dois homens que trafegavam em uma motocicleta de cor azul. Paulo cumpria pena por furto e era viciado em drogas

II MOSTRA DE ART NAIF - Artistas cearenses estão tendo uma boa oportunidade para mostrar seus trabalhos, desde esta quinta feira , 3 de setembro, galerias do Sesc de várias cidades estão expondo a II Mostra de Arte Naif. A arte Naif é caracterizada pela produção autodidata do artista que não possui formação erudita no campo das artes. Vinte artistas visuais estarão expondo suas obras nas unidades do Sesc de Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Sobral e Fortaleza. A exposição será realizada durante o período de um mês.

CRATO COMEMORA SEMANA DA PÁTRIA - A secretaria de Educação do município de Crato e o Tiro de Guerra está promovendo na cidade,a semana da Pátria. O acontecimento tem o intuito de resgatar o civismo e o patriotismo entre os cidadãos. Foram relaizadas a Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, corrida dos atiradores e hasteamento das bandeiras na praça da Sé. Na ocasião ainda ocorre durante esta semana,o desfile das escolas dos bairros, e no dia 7 de setembro, Dia da Independência, o desfile com os contingentes militares, Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal e escolas da rede municipal, estadual e particular. Cerca de 22 escolas devem participar da parada cívica que este ano também incluirá a 14ª edição do Grito dos Excluídos tem como lema principal: " Vida em primeiro lugar, direitos e participação popular".

PROJETO UNIVERSITÁRIO BENEFICIA COMUNIDADES CARENTES DO CRATO - A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da URCA, Universidade Regional do Cariri, iniciou esta semana o Projeto Brincando e Aprendendo Esportes. A ação acadêmica pretende dar oportunidade aos universitários, dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Enfermagem de praticar experiências acadêmicas em comunidades da cidade do Crato. 20 alunos de Educação Física, 04 de Pedagogia e 04 de Enfermagem foram selecionados para receber uma bolsa ajuda, no valor de R$150,00 mensais. As atividades serão realizadas nas comunidades do Alto da Penha, Vitória Nossa, Lameiro e Vila Lobo. Serão realizadas práticas esportivas, orientação para saúde da infância e adolescência e oficinas para os participantes. O projeto encerrará em janeiro de 2010 com a realização de uma colônia de férias em cada núcleo de trabalho.

TOPIQUEIROS FAZEM PARALISAÇÃO EM MISSÃO VELHA - A situação irregular dos condutores de transporte alternativo continua gerando problemas para a população no Cariri. Esta semana, os topiqueiros paralisaram o trânsito na CE 293 na estrada de Missão Velha. O protesto se deve a fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito - DER que cobra dos motoristas o licenciamento dos veículos. A fileira de carros, caminhões e vans se estendeu por mais de dois quilômetros ao longo da rodovia e provocou grande tumulto da estrada. Segundo a Agência Reguladora de Trânsito, a fiscalização obedece a procedimentos de rotina e visa oferecer segurança no trânsito do interior.

Fonte: Site do Jornal do Cariri

Nenhum comentário: