Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 18 de outubro de 2009

Lina Vieira acha agenda com registro de encontro com Dilma

A agenda com o registro do encontro entre a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, teria sido encontrada por Lina, segundo afirma o jornal Folha de S. Paulo, deste domingo. No encontro, Dilma teria pedido à Lina para "agilizar" as investigações que estavam sendo feitas em empresas da família Sarney. A ministra nega que tenha encontrado com a ex-secretária.

O encontro entre as duas teria acontecido no dia 9 de outubro de 2008, segundo mostraria uma anotação feita à mão na agenda de Lina. A ex-secretária disse que o compromisso teria acontecido às 11h da manhã, no Palácio do Planalto. Apesar de Dilma negar o encontro, o Gabinete de Segurança Institucional confirma a existência de registros da presença de Lina no palácio.

O fato de Lina não ter apresentado a agenda foi criticado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em declaração feita em agosto, segundo afirma o jornal. No mesmo mês, Lina prestou depoimento no Senado, onde deu detalhes do encontro, mas não mostrou a agenda e disse que não se recordava do dia exato do compromisso.
Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: