Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mototaxistas reclamam perseguição do Demutran do Crato

Do Jornal do Cariri

O trabalho dos agentes de trânsito de Crato vem sendo alvo de críticas constantes da população na cidade, a principal se refere à conduta dos próprios agentes no tráfego e a má fiscalização do trânsito.

De acordo com as reclamações populares, os agentes têm adotado uma fiscalização diferenciada para cada categoria de condutor. O protesto partiu dos motociclistas, que acreditam estar havendo perseguição por parte dos agentes com os condutores da categoria A, pois segundo os motociclistas as autuações para os condutores de carro é praticamente inexistente, enquanto a rigorosidade das fiscalizações sobre as motos é feita de forma intensa e abusiva.

“Os carros dos empresários do Crato podem ficar estacionados em local proibido, sem serem multados, enquanto nós, que precisamos do veículo para trabalhar, somos abordados a todo instante”, confessa o moto-taxista que não quis se identificar.

“Eles não param os automóveis, não param caminhões que transitam com passageiros no teto. O trabalho deles é feito somente sobre os motoqueiros” afirma o moto-taxista Cícero Ferreira.

A equipe de reportagem do JC foi às ruas da cidade e conferiu de perto as falhas da fiscalização. Foram encontrados no centro urbano, na área de atuação dos agentes, carros estacionados em locais proibidos e casos ainda mais surpreendentes, como a falta de respeito dos próprios agentes com as leis de trânsito: a moto de um agente estava parada sobre a faixa de pedestre, violação considerada grave no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que acarreta 5 pontos na carteira de habilitação nacional e remoção do veículo. De acordo com o presidente do Demutran do Crato, Joatan Sousa, a medida de centralizar o trabalho de fiscalização com as motos é uma questão de segurança para a população. Quanto a remoção dos veículos, o presidente diz que a medida administrativa é de responsabilidade de outros órgãos de trânsito. Sobre as infrações cometidas pelos agentes no trânsito, Joatan diz estar aberto para receber as denúncias por escrito e que pretende apurá-las, a fim de tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário: