Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Procuradora pede anulação de concurso em Juazeiro do Norte

Do Jornal do Cariri

O Ministério Público do Trabalho, na pessoa da procuradora Andressa Alves concedeu a administração municipal de Juazeiro do Norte, o prazo de 15 dias para que o concurso público realizado no último mês de agosto seja anulado.

De acordo com o site da Procuradoria Regional do Trabalho a justificativa para a anulação foram indícios de ilegalidade que, segundo a procuradora Andressa decorreram do fato de o filho do secretário de administração, José Ivan Alves, que também era membro da comissão gestora do referido concurso, ter concorrido ao cargo de advogado do Município, para o qual foi aprovado.
No site oficial, a procuradoria diz ter recebido denúncia de que na sala que a mulher do presidente da câmara municipal fez as provas, os candidatos encontraram a prova disponível sobre as carteiras desde o momento em que ingressaram no local, quando a prática corriqueira é de abrir o lacre dos cadernos quando todos os alunos estiverem dentro da sala. A mulher do presidente da câmara José de Amélia Júnior não foi aprovada no concurso público.

De acordo com Nairton, assessor da Coordenadoria de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos (CODIN), não existe nenhuma posição sobre a anulação do concurso público da prefeitura de Juazeiro, mas apenas uma recomendação da promotora.

O secretário José Ivan foi procurado pelo JC para se pronunciar, mas disse que só se posicionaria perante a justiça.

Segundo o procurador geral do município, Bernardo de Oliveira Neto, a prefeitura está dentro do prazo estipulado pelo Ministério do Trabalho e avaliando as medidas a serem tomadas. Dr. Bernardo acrescentou que a prefeitura pretende se justificar perante a justiça de forma a garantir a validade do concurso. Não prejudicando com isso os candidatos aprovados.

As 766 vagas do concurso estão distribuídas em 47 cargos de níveis fundamental, médio e superior, para lotação em 12 secretarias, com salários que variam de R$ 465 a R$ 4,5 mil. Candidatos de várias cidades e de outros estados brasileiros participaram da seleção. A Universidade Regional do Cariri (URCA) foi à instituição responsável pela elaboração e aplicação das provas. A intenção do prefeito Manoel Santana era promover a convocação dos aprovados até o final deste ano.

Nenhum comentário: