Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 20 de dezembro de 2009

Cariri

Tarso Araújo

JARDIM
Uma situação inusitada em Jardim. Prefeito e vice-prefeito cassados. Agora, forças políticas e sociedade se preparam para mais um pleito. Os dois lados tiveram baixas, e agora deve surgir um novo nome para conduzir os destinos desta bela cidade.

VENDAS
Neste fim de ano, um dos segmentos que mais se aumenta as vendas é o de material de construção. As vendas podem significar faturamento garantido para muitas lojas e depósitos de material de construção. Perto do Natal, é período de se, literalmente, arrumar a casa. Pintar a casa, fazer aquela reforma para valorizar o imóvel, são decisões tomadas, no fim do ano. Daí porque o setor cresce no Cariri, nesse finalzinho de 2009, correspondente a 15% no aumento das vendas. Telhas, tintas, massa, cimento e areia estão entre os matérias mais comprados.

CORDEL
O lançamento do folheto de cordel de autoria de Ulisses Germano - A História do espinho que furou o olho de Lampião & que foi realizado no Salão de Atos da Urca, no Crato, é uma fábula, um cordel-farsa que conta a história do encontro do espinho de Quipá com uma autoridade familiarizada com a propina e a pilhagem chamada Dedurô. A musicalização e dramatização do cordel ficaram por conta do próprio autor auxiliado pelos músicos e contra-regras Batista Magoo (violão e guitarra) e Rogério (percussão).

BARRAGINHAS
O prefeito Dr. Santana assinou o convênio para construção de 100 barraginhas na zona rural de Juazeiro. O convênio assinado com a Fundação Mussambê servirá construção de barraginhas que tem como objetivo reter água que cai nos períodos invernosos. As barraginhas serão feitas por técnicos da Mussambê com acompanhamento de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedeta) de Juazeiro do Norte.

BRINQUEDOS
O comércio do triângulo Crajubar, com a chegada do fim de ano, pode ter uma superação de suas expectativas. No setor de brinquedos, por exemplo, a pressão da criançada nos pais pode significar um aumento nas vendas, se comparado com o ano de 2008. Mesmo sem expressar porcentagens e margens de lucro, alguns empresários comemoram o aumento nas vendas, que estaria ligada ao aumento do número de empregos no Ceará, o que afeta positivamente o Cariri. O setor de brinquedos deve, portanto, reagir ao marasmo do primeiro semestre e fechar com uma cotação superior a 15% acima de 2008. Já no tocante aos empregos, se no Ceará o aumento foi positivo, o Cariri não ficou atrás. Houve um aumento de 11% no número de empregos ofertados.

AGENTES DE LEITURA
A Região do Cariri participou, em Fortaleza, do 3º Encontro de Agentes de Leitura do Ceará. O evento possibilitou uma troca de experiências entre os agentes de leitura cearenses, que são num total de 356. Do Cariri participam delegações dos municípios de Assaré, Jardim, Salitre e Nova Olinda.

CID NO CARIRI
Nesta segunda-feira, 21, o governador Cid Gomes (PSB) vem a Juazeiro do Norte e assina a ordem de serviço para as obras do Centro de Apoio aos Romeiros. Uma antiga reivindicação da sociedade agora atendida pelo governador. Cid Gomes inaugura o CEO e visita outras cidades da região.

ÁGUAS
O secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, foi conhecer de perto o novo Sistema de Abastecimento de Água da localidade Currais de Baixo, no Crato. Instalado através do Projeto São José, o poço de grande vazão na área rural vem facilitar a vida de 129 famílias que moram no entorno. Os moradores se reuniram para agradecer e parabenizar ao Governo do Ceará que, desde 2008, já instalou 580 sistemas de abastecimento pelo interior do Estado.

RONALDO ANGELIM merece todas as homenagens que vem recebendo no Cariri. Herói do Flamengo que ficou com o título brasileiro de 2009, Angelim é o típico homem do campo, humilde, simples e trabalhador. O sucesso no futebol é fruto de sua persistência.
Fonte: O Povo On Line

Nenhum comentário: