Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Centro Cultural BNB Cariri – Programação Diária


Dia 17/12, quinta-feira

- PROGRAMA DE RÁDIO

14h Compositores do Brasil, com Zé Nilton Figueiredo.

Programa de Rádio semanal que traz um especial com um compositor ou uma temática de música popular brasileira. O programa faz parte de uma parceria entre o Banco do Nordeste e a Rádio Educadora do Cariri, que inclui um programação diária diversificada de segunda a sexta-feira de 14 às 15 horas. 60min.

Rádio Educadora do Cariri AM 1020.

- ARTE RETIRANTE

15h A Bossa Nova, A Bossa Nossa, com Abidoral Jamacaru

Dias 16, qua, 17, qui, 18, sex, 15h

Propõe-se fazer uma reflexão sobre um dos movimentos musicais mais importantes da música brasileira: A Bossa Nova, no momento em que se comemora seu cinqüentenário ficou marcada definitivamente os rumos da música brasileira de qualidade e continua exercendo profunda influencia nas tendências mais modernas na MPB. Inscrições: a partir do dia 05 de dezembro na Associação Comunitária Guarani. Vagas: 50. Carga horária: 12horas/aula.

Local: Campos Sales - Associação Comunitária Guarani, Rua da Felicidade, 216, Guarani

- CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

15h História e Estética do Vídeoclipe, com Nílbio Thé (Fortaleza - CE)

Dias 16, qua, 17, qui, 18, sex e 19 sáb.

A Proposta desse curso é exatamente esmiuçar um pouco as possibilidades dessa linguagem que nasceu como "Jogada de Markting" de grandes gravadoras para divulgar seu elenco de músicos e alavancar as vendas de discos, mas que pode, hoje em dia, se prestar perfeitamente ao papel de expressão de idéias arrojadas e esteticamente ousadas deixando-a mais acessível ao público e mudando a maneira como é enxergado. 180min.


- IMAGEM EM MOVIMENTO: Cinema

18h30 Baile Perfumado

Baile perfumado promove uma mistura curiosa de gêneros ao incorporar ficção ao retrato documental. No filme de Paulo Caldas e Lírio Ferreira, revivemos a saga do libanês Benjamin Abrahão, mascate responsável pelas únicas imagens de Virgulino Ferreira, o Lampião, quando este vivia em plena campanha no sertão nordestino, enfocando o aburguesamento do cangaço e a modernização do Sertão. Direção: Lírio Ferreira e Paulo Caldas, PE, 1998. Classificação: 14 anos. 93min.

Local: SESC Crato - Rua André Cartaxo, 443, Centro. Fone: 88 3523 4444

Fonte: Centro Cultural BNB Cariri (Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte)

Nenhum comentário: