Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte aponta algumas realizações deste ano

Por Demontier Tenório

A elaboração do Inventário da Oferta Turística de Juazeiro do Norte (Inventur) e o início na organização das romarias foram as principais atividades destacadas pelo Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, no decorrer deste ano. Ele não esquece, porém de fazer menções ao projeto de sinalização turística do município e aos esforços junto ao pessoal do setor no sentido de aderirem ao Cadastur uma determinação legal do Ministério do Turismo.

O titular da Setur tem dividido as atenções com a Comissão Organizadora do Centenário de Juazeiro da qual é Coordenador Executivo e observa que, para isso, vem contando com total apoio do prefeito Manoel Santana. Uma das principais marcas da secretária, segundo previu, será a execução do complexo do centenário com obras estruturantes para as festividades pelos 100 anos de Juazeiro já estando com todos os projetos desses equipamentos em mãos.

Zé Carlos considerou o primeiro ano proveitoso no que se refere a execução de tarefas e o planejamento das romarias em busca de uma organização ampla. Este ano, elas completaram 12 décadas e a Setur até promoveu eventos para lembrar as ocorrências dos fatos miraculosos de Juazeiro. Também esteve empenhada nos eventos da Semana do Padre Cícero comemorando a passagem dos 165 anos de nascimento do sacerdote e, também, celebrando os 90 anos do seu falecimento.

O secretário não esqueceu de citar a recuperação da Via Sacra, a implantação de um posto de informações turísticas no Aeroporto Regional do Cariri e as comemorações pelos 40 anos da estátua de Padre Cícero como homenagens ao ex-prefeito Mauro Sampaio. Ele adiantou que o município pretende caminhar junto com a Ordem Salesiana na revitalização do Horto em todos os seus aspectos. Zé Carlos mencionou ainda as participações em eventos sobre turismo em várias partes do país evidenciando o nome do município no sentido de atrair visitantes ou recursos para projetos estruturantes.

Postado por Beto Fernandes no Blog do Juazeiro

Nenhum comentário: