Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Aprovação dos alunos da rede pública estadual teve aumento de 91% neste ano.

O Governo do Estado do Ceará publicou anúncio de duas páginas nos jornais de hoje com a relação dos aprovados no Vestibular 2010 da Universidade Federal do Ceará. O Crato teve apenas sete alunos aprovados, a saber:

01 – Francisco Luiz de Souza Silva da EEFM Joaquim Valdevino de Brito, Curso de Agronomia
02 – Jiane Silva Barbosa Evangelista da EEFM Polivalente Gov. Adauto Bezerra, Curso de Agronomia
03 – Tainara Gomes Martins da EEFM Polivalente Gov. Adauto Bezerra, Curso de Agronomia
04 – Maria do Socorro Dantas Santana da EEFM José Alves de Figueiredo, aprovada Biblioteconomia 05 – Emilia Kênia Leite Porfírio, da EEFM Joaquim Valdevino de Brito em Design de Produtos
06 – Carlaizes Borges Gonçalves, da EEFM Joaquim Valdevino de Brito, em Educação Musical
07 – Arthur Raphael Amorim A. Esmeraldo, da EEFM José Alves de Figueiredo, único aluno da rede pública estadual aprovado em Medicina em todo o Estado do Ceará.

Na listagem apresentada pelo governo há destaque para aprovação de vários alunos do interior do Estado, possível graças à descentralização da Universidade Federal do Ceará, mas também à melhoria do ensino da rede pública estadual. Fazemos votos de que essa melhoria seja continuada para que mais alunos da rede pública obtenham acesso ao ensino superior.

Por Carlos Eduardo Esmeraldo
Fonte: "Diário do Nordeste" 10.02.210

Nenhum comentário: