Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

“Chapada Viva do Araripe” será o carnaval alternativo no Crato

A Prefeitura Municipal do Crato inova e oferece uma programação alternativa para o Carnaval deste ano. O Chapada Viva do Araripe é a opção, voltada para uma melhor qualidade de vida e conscientização da importância de se preservar a natureza. O evento tem a finalidade turístico-cultural, ecológico e esportivo. A promoção é do Município do Crato, através de suas secretarias municipais de Cultura, Esporte e Juventude, Meio Ambiente, Educação e Saúde e conta com a parceria do núcleo gestor do ICMBio, Ibama, Geopark Araripe, Sebrae, Sesc, Ibdvama, Semace, Conpam e instituições não governamentais como Aconguia, Ecobike e Associação de Atletismo Elói Rosa. O evento ainda tem o apoio do Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental. Segundo a secretária de Cultura, Daniele Esmeraldo, nesse primeiro ano acontecerá em dois dias, 13 e 14 de fevereiro, e espera contar com uma grande participação de pessoas que desejam vivenciar momentos diferenciados nos dias de carnaval.

“Este projeto inovador proporcionará uma programação onde serão desenvolvidas atividades dinâmicas e diversificadas de lazer, entretenimento, cultura e história”, diz. Entre as opções a serem vivenciadas estão as trilhas ecológicas, alongamentos, passeio ciclístico, feira de bio-jóias, palestras pmbientais e intervenções culturais. Todas as atividades têm como prioridade o bem-estar espiritual, mental e físico, tudo em harmonia com a natureza. Para participar do Chapada Viva do Araripe as pessoas devem procurar a Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato ou acessar o site www.crato.ce.gov.br e o blog: chapadavivadoararipe.blogspot.com. Para efetuar a inscrição é necessária a doação de um quilo de alimento não perecível. As vagas são limitadas para assegurar a preservação da Chapada. Essa determinação é de comum acordo entre o órgãos participantes do Projeto, para que dessa forma não haja danos a riqueza natural do município. Maiores informações na Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude ou pelo Fone:(88)3523-2365.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário: