Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

terça-feira, 16 de março de 2010

Ciência e Tecnologia em mesa de debate nesta quarta, durante Conferência Regional

Será aberta nesta quarta-feira, 17, às 8 horas, no Salão de Atos da URCA, a II Conferência Regional de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará. O Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), Professor Plácido Cidade Nuvens, destaca a relevância desse momento e dos debates que serão realizados. A abertura contará com a presença do Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (SECITECE), Professor René Barreira, além do Reitor, e a secretária Adjunta da SECITECE, Teresa Mota.

Segundo o Reitor, é um momento de importância fundamental para a reflexão em torno da vida, do futuro da Educação, e da Universidade a serviço do desenvolvimento sustentável de nossa Região. Nesse sentido, reitera da participação de todos que integram a Universidade.

No evento, estarão reunidos diversos segmentos da esfera governamental, acadêmica e civil em torno de discussões sobre o atual e o futuro cenário da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior do Estado. No Cariri, a abrangência dos trabalhos envolve representações de 43 municípios do Cariri e Centro Sul.

A II Conferência Regional marca momento preparatório para a Conferência Estadual, a ser realizada em Fortaleza, dias 8 e 9 de abril. Também estarão presentes no evento, gestores universitários e representantes regionais. Com o tema “Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Superior para o Desenvolvimento Sustentável do Ceará”, a Conferência Estadual irá traçar demandas que serão incorporadas a um Documento Final, contendo recomendações para uma Política Estadual de CTI&ES. O relatório será encaminhado para apreciação do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia, presidido pelo Governador Cid Gomes.

Estão à frente dos trabalhos de organização e divulgação professores da Universidade Regional do Cariri e representantes de outras instituições de ensino, a exemplo da Universidade Federal do Ceará (UFC), FATEC, CENTEC, Sebrae e SENAC. A coordenação geral está a cargo da professora Francisca Clara de Paula Oliveira, representando o Centro de Educação (CED) da URCA, que está se reunindo continuamente com o grupo, no sentido de mobilizar a sociedade para se integrar neste importante momento de discussão, voltado ao desenvolvimento da Ciência e Tecnologia, dento do contexto educacional, além de expor as atualidades nesse campo.

Também faz da comissão organizadora, a equipe formada pelo Professor Carlos Kleber Nascimento de Oliveira, do Centro de Ciência e Tecnologia - CCT da URCA; Professora Antonia Ladislau de Sousa, da PROESIQ, da URCA; Professora Cláudia Araújo Marco, da UFC - Campus Cariri; Diogo de Sousa Aquino, representando o SEBRAE. Além dele, professor Raimundo de Sá Barreto Grangeiro, da FATEC, de Juazeiro do Norte - CENTEC; Professora Maria Aparecida Brito Lima, do SENAC; Professor Cristiano Saraiva Marques, do SENAC, e Professora Célia Augusta Lopes Ferreira, da Fundação Cariri. Na comunicação do evento, está a jornalista Elizangela Santos, representado a Universidade Regional do Cariri.
Assessoria de Comunicação
Universidade Regional do Cariri - URCA
(88) 3102-1212 ramal 2617
www.urca.br
Crato, 14 de Março de 2010.

Nenhum comentário: