Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sesc TV: documentário sobre Padre Cícero é exibido


A no padre considerado santo popular será mostrada hoje em documentário no canal SescTV. Com o tema Fé no Brasil, a série Coleções estreia apresentando Devotos de Padre Cícero e mostra a história do padre e a devoção católica a ele em Juazeiro do Norte. A produção será exibida a partir das 21h30min. No programa, serão mostradas entrevistas com o padre Paulo Lemos, administrador da Basílica de Nossa Senhora das Dores, e com as freiras irmã Annette e irmã Ana Tereza, da organização das romarias na cidade. Também há romeiros, vendedores e artesãos comentando a fé no santo popular. O documentário apresenta os principais pontos de peregrinação em Juazeiro do Norte, como a estátua do Padre Cícero, na Serra do Horto, a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores e a Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde está sepultado o corpo do Padre Cícero. O programa tem duração de 29 minutos e será reapresentado amanhã (às 15h30min), no sábado (às 15h30min) e na segunda-feira (às 9h30min).
SERVIÇO
O programa será exibido hoje, às 21h30min. O SescTV pode ser sintonizado, no Ceará, pelo canal 3 da Sky e, em Fortaleza, pelo canal 3 da NET.


Matéria enviada por Renato Casimiro

Nenhum comentário: