Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Cid Gomes é questionado sobre viagem a Nova York em debate no Ceará

Em debate morno entre os candidatos ao governo do Ceará na noite desta terça-feira (28), o candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) foi o principal alvo de crítica dos adversários.

Segundo colocado nas pesquisas, o ex-governador Lúcio Alcântara (PR) voltou a perguntar quem teria pago uma viagem de jatinho que Cid fez com a família ao exterior. O mesmo questionamento foi feito na semana passada em debate promovido pela Folha e Rede TV!

A viagem a que se referiu Alcântara é exibida em um vídeo que começou a circular na internet na semana passada. Cid e o irmão Ciro Gomes aparecem dentro de uma limusine e de um avião a jato em uma viagem de férias para Nova York. Na resposta, Cid afirmou que o vídeo é uma "montagem" e negou que o passeio tenha sido pago com recursos públicos.

"Sempre que viajei de férias, quem pagou minhas despesas fui eu. Sempre que viajei a trabalho, quem pagou foi, naturalmente, o estado. Se o senhor tem alguma acusação, faça na justiça", afirmou o governador.

Cid, que aparece nas pesquisas com chance de vitória em primeiro turno, também foi criticado devido aos valores arrecadados por sua campanha no estado. De acordo com dados parciais do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Cid aparece em terceiro lugar no ranking entre os candidatos a governador com maior arrecadação.

O montante de R$ 13,5 milhões, que considera valores arrecadados pelo candidato e pelo comitê financeiro, só é superado pela arrecadação de Antônio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais e Geraldo Alckmin (PSDB) em São Paulo.

"Isso é um escândalo", afirmou a candidata Soraya Tupinambá (PSOL). O ex-governador Lúcio Alcântara (PR), segundo colocado nas pesquisas, defendeu o financiamento público na campanha. "Há necessidade de uma reforma política para aparar os pontos que tornam desigual a competição política", afirmou.

A transposição do rio São Francisco e as obras da Transnordestina também foram alvo de crítica dos adversários, mas defendidas em seguida por Cid em resposta aos concorrentes. "A transnordestina é uma das maiores obras do governo Lula aqui no Ceará", afirmou o governador.

Nos três primeiro blocos, não houve menção às denúncias de desvio de recursos públicos na gestão de Cid Gomes. A informação, divulgada pela revista "Veja" há duas semanas, de que o atual governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) teria participação no esquema vem sendo amplamente divulgada pelos adversários na propaganda eleitoral.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário: