Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Fábio Carneirinho é o novo secretário de Cultura de Juazeiro

O cantor Fábio Carneirinho está em um dos seus melhores momentos. Prestes a lançar o mais novo álbum, de título Meu Anjo, ele também foi contemplado como novo secretário de Cultura de Juazeiro do Norte, sendo o sucessor de Glória Tavares. Disposto a maximizar a experiência cultural local e de todas as linguagens da arte, Fábio é promissor ao dirigir a pasta, por conhecer de perto a realidade da produção artística.

A canção que dá nome ao CD que será lançado em outubro, ainda sem data definida, foi um presente de Nando Cordel. Todas as faixas seguem a mesma linha de trabalho: o forró com uma pegada moderna e romântica, que já é a marca registrada do músico. Mas quem o vê preso a apenas um gênero musical, muitas vezes desconhece que suas referências são vastas, passando de MPB ao piano. “Eu já morei um tempo na Europa e nesse tempo fui pianista”, conta.

Obstinado desde cedo, Fábio lembra que a brincadeira preferida era cantar. “O cabo da vassoura era o microfone e brinquei assim até que ganhei um teclado”. Paulista, mas tendo sangue caririense correndo e passado boa parte de sua vida residindo em Juazeiro, Fábio se vê muito interferido por todas as peculiaridades daqui. “Padre Cícero, por exemplo, há uma música no CD em sua homenagem”. Seu nome foi anunciado à imprensa na noite de quinta, durante o concurso de beleza que crivou os representantes do Estado. Fábio agora espera ser empossado no próximo mês.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário: