Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Só Marina Silva cresceu

Por Cristiana Lôbo


A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (30), último dia de campanha eleitoral do rádio e televisão, mostra que apenas a candidata do PV, Marina Silva, conquistou votos, subindo de 9% das intenções de votos em 23 de agosto, uma semana depois do início da propaganda na TV, para 14% , hoje. Dilma Rousseff que mantém a dianteira, perdeu dois pontos porcentuais no período, de 49% para 47%, tendo atingido no início de setembro 51% das intenções de votos; e José Serra que começou a propaganda com 29% caiu a 27% e chega hoje com 28% das intenções de votos. Pela pesquisa de hoje, Dilma recupera pontos e tem mais chances de vencer no primeiro turno. Se tiver segundo turno, terá sido o crescimento de Marina Silva responsável por isso.

No período de três dias, conforme o Datafolha, Dilma Rousseff recuperou pontos entre os eleitores que ganham entre dois e cinco salários e entre as mulheres, que havia perdido, conforme a pesquisa Datafolha divulgada na terça-feira. Essa movimentação confere maior importância ao debate entre os candidatos que será realizado hoje à noite, na TV Globo. A esta altura da campanha, a ação da militância e pequenos fatos políticos poderiam provocar migração de votos e, assim, levar a disputa para o segundo turno.

Fonte: G1

Nenhum comentário: