Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vox Populi: Tasso, 46%, Eunício, 44%, e Pimentel, 43%

Pelo Governo, Cid Gomes (PSB) mantém 54% das intenções de voto e pode vencer no primeiro turno

Pesquisa Vox Populi divulgada na noite desta quarta-feira pelo portal iG mostra empate triplo na corrida pelo Senado no Ceará. De acordo com a sondagem, Tasso Jereissati (PSDB) tem 46% das intenções de voto, contra 44% de Eunício Oliveira (PMDB) e 43% de José Pimentel (PT). Há empate por causa das possíveis variações decorrentes da margem de erro, de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Na comparação à pesquisa realizada em 10 de setembro, Tasso perdeu cinco pontos percentuais, enquanto os dois adversários cresceram seis pontos cada. Para o Senado, 29% dos eleitores disseram ainda estar indecisos.

Governo
Pelo Governo do Estado, segundo o Vox Populi, o governador e candidato à reeleição Cid Gomes (PSB) lidera e pode vencer ainda no primeiro turno, com 54% das intenções de voto, contra 19% de Lúcio Alcântara (PR) e 12% de Marcos Cals (PSDB).

Em relação a pesquisa anterior, a diferença de Cid para a soma de seus oponentes caiu quatro pontos - apesar de o candidato do PSB ter mantido o mesmo percentual de antes. A diferença caiu porque Lúcio e Cals oscilaram positivamente dentro da margem de erro. Entre os entrevistados, 11% alegam ainda estar indecisos sobre a escolha do novo governador e 4% afirmam que vão votar em branco ou nulo.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário: