Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

O Brasil aprende a conviver com a Corruptocracia !


As denúncias diárias de corrupção nos jornais ( Com Provas, documentos e vídeos ) já nem abalam mais a opinião pública nacional. Afinal de contas, quem quer saber de notícias sobre Propinas milionárias ? Ah! isso é uma coisa muito natural. Compra de votos, lavagem de dinheiro, estelionato, invasões de privacidade ? Quem se interessa ?

O Fato é que os Brasileiros aprenderam a conviver com a corrupção, e achar que isso faz parte da vida normal de um país. Justiça ou Injustiça ? O que importa mesmo é a lei do Gerson, onde aquele que é esperto, aquele que rouba e se dá bem, vira celebridade digna de autógrafos. Ao longo dos anos, cultuou-se um sistema que privilegia os bandidos e envergonha os honestos. Ter honestidade no Brasil de hoje já está se tornando motivo de chacota, de piadas. Afinal, o "malandro" é esperto, o honesto é um mero otário na grande engrenagem, um "Nerd" que trabalha além do ponto, para sustentar a família.

E nesse novo sistema de coisas, ELES é que estão certos. Roubar, Extorquir, meus camaradas, é a nova onda. Nós, povo brasileiro que luta e que trabalha ganhando míseros salários é que estamos errados. Estamos na contramão da história. Portanto, viva a corruptocracia! Abaixo Nós! abaixo a Honestidade! Parabéns aos Corruptos!

Dihelson Mendonça

Nenhum comentário: