Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Eu não guardo Ressentimentos ! - Dihelson Mendonça


Os mais próximos a mim sabem da minha extrema capacidade de perdoar aqueles que me aborreceram por qualquer motivo, seja por maldade, ou por ignorância, entendendo esta como a falta da informação verídica acerca dos fatos, e dos mal-entendidos. Não há lugar mais nem na minha cabeça nem no coração para ressentimentos, isso fica para pessoas mesquinhas e que não têm em que pensar. Embora eu seja uma pessoa extremamente calma, às vezes surpreendo com verdadeiras explosões de fúria intensa, se alguém tenta me passar para trás, mas mesmo assim, a raiva logo se dissipa.

Ontem tivemos o desprazer de participar e presenciar uma das maiores discussões ( no mau sentido ) que se tem notícia na Blogosfera Caririense. O fato que iniciou o tumulto foi um ataque pessoal que recebi de um comentarista sobre uma postagem que eu havia feito no Blog Cariricaturas. Respondi em igual tom, e solicitei providências, e com apenas o apontar da serventia da casa, agora confirmado em nota, fui expulso do Blog, quando desapareceram do meu painel de controle as opções de postar e o próprio Blog sumiu, impossibilitando-me de qualquer defêsa por inúmeros comentários que se seguiram de gente anônima.

No Calor da discussão, o escritor Zé do Vale, ainda sem entender direito o que se passava, baseado num raciocínio que se mostrou depois incorreto, achou que eu havia entendido a mensagem da administradora como o abrir da porta, e eu houvesse saído por conta própria. Antes tivesse sido isso, pois cada Blog e administrador tem o SAGRADO direito de expulsar quem quiser, coisa que todos concordamos, e ninguém é obrigado a aceitar pessoas de que não gostamos no nosso convívio diário.

Só que essa informação somente agora apareceu, depois de termos ontem Eu e o Zé do Vale quase nos matado por aqui, batido boca desnecessariamente, e no calor da discussão, exaltando defeitos que tenho certeza que nenhum de nós chega a tanto. Tudo poderia ter sido evitado com um simples E-mail, um telefonema, já que se entende por AMIZADE. A sinceridade e a Verdade ainda é a melhor política. Não custaria nada ter ligado e dizer: "Olha, não te queremos mais lá, você tem uns pensamentos diferentes dos nossos, nao nos agrada", como a administradora finalmente disse em seu texto: "Removi o nome do Dihelson , como autor, pelo direcionamento de colocações e comentários, contrários à harmonia do nosso Blog. " OK, no problem!

Acabo de ver feliz, no Blog Cariricaturas a mensagem do Zé do Vale reconhecendo o equívoco do julgamento anterior. É preciso ter grandeza para reconhecer um erro, e eu o parabenizo aqui por isso. Na verdade, ele foi induzido ao erro, pelo desenrolar dos acontecimentos. Mas talvez se eu não houvesse me apressado em externar a minha defêsa, poderia a essa altura, muita gente pensar que eu me desliguei e depois fui reclamar, coisa absurda de se entender.

Acho que com a mensagem do Zé do Vale, a admissão da administradora perante o público de que EXECUTOU o ato e os outros esclarecimentos, o fato está completamente explicado e esgotado.

Da minha parte, aceito publicamente a expulsão, apesar de eu não haver escrito nada demais para merecer isso, mas afinal... e acho que eu poderia ainda contribuir para o debate naquele blog no livre fuir das idéias. Acho estranho que quando eu escrevia lá, algumas mensagens poderiam provocar desarmonia no Blog, enquanto que as mensagens depreciativas dos comentaristas em me atacar nunca são entendidas dessa forma. Quero esclarecer tambem que a administradora diz na mensagem que não está no perfil do Blog do Crato, mas isso não é minha culpa, pois enviei inúmeros convites à mesma, tanto é que a Claude e a Edilma estão, porque ela não haveria de estar também ? Os convites ou não foram recebidos, ou foram recusados.

Mas, deixemos tudo isso de lado. Conforme iniciei esta pequena nota, não guardo rancor do Zé do Vale de forma alguma, esta mensagem é conciliatória, e o isento também ( como já havia isentado ) de qualquer coisa em relação à expulsão ( na verdade, eu já sabia quem havia sido o executor ), e ele também não pode ser responsabilizado por seguir uma linha de raciocínio errada, se não tinha todos os dados para fazê-lo corretamente, e que eu já dispunha, mas não podia revelar muito isso.

Quero pedir desculpas ao Carlos Rafael, administrador do Blog Cariri Agora pela batalha travada aqui no dia de ontem, porque é um local neutro em que todos os contendores podem ter acesso.

Bola pra frente!
Não há um só mal que não traga um bem. Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos. Da minha parte, nada mudou, vou tratar a todos com o devido respeito com que tenho tratado desde que nos conhecemos.

Duas frases porém, ficaram:

"A vida não se resume em Blogs"

"A nossa vida mesmo, é essa de carne e osso que nós temos"

Edilma Rocha

Abraços,

Dihelson Mendonça

Um comentário:

israel batista disse...

concordo com você em gênero e grau, mas como você mesmo disse a vida continua e não se resume só em blogs tem muitos outros blogs que necessitam e gostam de suas postagens abraço amigo