Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Geopark apresenta projeto durante comemoração dos 15 anos da APA Chapada do Araripe


A Área de Proteção Ambiental (APA), da Chapada do Araripe, inicia hoje as atividades de comemoração dos seus 15 anos. O evento acontece em Crato, e tem início às 9 horas, com café-da-manhã e reunião interna com os gestores da APA.

À tarde, será realizada reunião pública no auditório da RFSSA. Neste sábado, acontece visita técnica pela região leste da APA Chapada do Araripe. Por ocasião da Reunião Pública estarão presentes o Presidente do ICMBio, o Diretor do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente, além dos Superintendentes Estaduais de Meio Ambiente do Ceará e do Piauí.

Na oportunidade, será realizado o lançamento da Campanha de Regularização Ambiental de Imóveis Rurais na Chapada do Araripe. O Geopark Araripe terá participação e apresentação do projeto Eficiência Energética e Uso Sustentável da Caatinga.

As visitas técnica na porção leste cearense da APA Chapada do Araripe começa às 7 horas, com saída da Praça Joaquim Fernandes Teles, na sede da APA. O destino é: Fundação Casa Grande, Museu de Paleontologia da URCA/Geopark Araripe, geossítio Pontal da Santa Cruz, Casa sede da FLONA-Apodi, visita técnica Plano de Manejo Florestal Sustentável no Crato, geossítio Riacho do Meio, em Barbalha.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
UNIVERSIDADE REGIONAL DO CARIRI - URCA
www.urca.br - Contato 88 8812.5525/3102.1213

Nenhum comentário: