Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 20 de abril de 2008

Conteúdo multimídia leva música do interior do Ceará para o mundo


Costumo dizer sem guardar segredo que o amigo Alemberg Quindins deveria ser copiado por alguns políticos do Cariri. Alemberg e Rosiane Limaverde fazem um belo e importante trabalho na Fundação Casa Grande de Nova Olinda dando exemplo que, quando se quer fazer algo por crianças e adolescentes não precisa ter a caneta na mão, basta muita boa vontade, paciência e amor pelo que faz.

O texto abaixo recebi do pessoal da Casa Grande divulgando mais um ponto positivo deste projeto que enche os olhos e mostra ao mundo um Cariri de esperanças, bem diferente....

Depois de passar por São Paulo, Salvador e Fortaleza, a banda de lata Os Cabinha agora pode ser encontrada em Tóquio. E também Nova York, Amsterdã e Pequim. Se quiser vê-los no Oiapoque, onde dizem, o Brasil termina, também pode. Eles estão ao alcance de um click: no site do MySpace, uma das principais vitrines musicais do mundo.

Na página
www.myspace.com/oscabinha, os internautas terão acesso ao material multimídia, produzido pelos meninos da Casa Grande. Além das músicas que irão compor o primeiro cd da banda, alguns vídeos e fotos dos pequenos músicos também estão disponíveis. As três canções do site foram gravadas pelos meninos no estúdio da Fundação.

Com suas guitarras e baixos feitos de madeira, acompanhadas de percussão e bateria compostas de latas, Os Cabinha, como bem identificou o músico Maurício Pereira, deseletrificou o rock, tantos anos depois do rock ter eletrificado a guitarra.

Nenhum comentário: