Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Campanha de solidariedade ao povo nordestino

Na próxima terça-feira, dia 6 de maio, às 13h30min, no Centro de Pastoral Maria Mãe da Igreja (CPMMI), o bispo de Limoeiro do Norte e responsável pelas Pastorais Sociais no Regional Ceará (CNBB), Dom José Haring, dará uma entrevista sobre a Campanha de Solidariedade ao Povo Nordestino realizada pela CNBB e Cáritas Brasileira.

As enchentes destruíram casas, hospitais, escolas, estradas e também meios de subsistência (como criação de pequenos animais, lavouras, hortas comunitárias, entre outros). A campanha acontece em todo o país até o dia 15 de julho.

Arrecadação de Recursos

A arrecadação de recursos financeiros será destinada ao atendimento imediato - alimentos, remédios, colchões, roupas e transporte -, à reconstrução de casas e à recuperação de fontes de água potável (como poços e cisternas) e de meios produtivos (lavouras, criação de animais, entre outros). As ações também serão voltadas ao monitoramento da aplicação dos recursos públicos nos locais atingidos e às iniciativas de prevenção de risco.

As doações podem ser feitas nas contas bancárias:
Banco do Brasil, agência 3475-4, c/c 8018-7;
Banco Bradesco agência 0484, c/c 66.000-0;
Caixa Econômica Federal, agência 1041, operação 003 - conta 645-0.

Você também pode ajudar a divulgar o SOS Nordeste. Os materiais estão
disponíveis abaixo para download e podem ser reproduzidos e distribuídos
amplamente: http://www.caritasbrasileira.org/

Nenhum comentário: