Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Lula se solidariza com Cid sobre o caso da sogra

Desde que chegou ao poder em 2003 - e lá se vão cinco anos e meio - o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveita qualquer solenidade para mandar seu recado e, com irrefreável pendor para o improviso. Quase sempre ele termina fazendo comparaçõe de variados assuntos abordados nos seus improvisos com o futebol. Não raro, seus discursos extrapolam o tema do momento e acabam por contemplar assuntos de interesse mais amplo, ganhando as manchetes do dia seguinte. Foi o que aconteceu ontem, 30 de abril, em Maceió, durante a posse do Conselho Deliberativo da Sudene. Da fala presidencial, o que virou notícia mesmo - nos jornais de hoje, 1º de maio - foi a defesa que Lula fez do governador do Ceará, cid Ferreira Gomes no "Caso da Sogra". Abaixo matéria publicada hoje pelo Diário do Nordeste, de Fortaleza:

Maceió. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou solidariedade ontem ao governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, segundo ele, pelos ataques com relação a uma viagem que fez à Europa, quando levou sua sogra em um avião fretado pelo governo do Ceará. A deferência aconteceu durante do posse do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em Maceió.

Vocês já viram alguma notícia sobre o Ceará? Não está correto o Estado aparecer durante cinco dias na TV por tão pouco. Essas pessoas não vão lá conhecer as coisas boas. Eu fui lá e conheci o projeto Ronda do Quarteirão. É tão bom que eu pedi ao Tarso Genro (Ministro da Justiça) que copie e peço aos governadores que assim façam. Quem alugou um jatinho sabe que o preço é cobrado pelo quilômetragem e não pelo número de pessoas que estão a bordo. Se você tivesse levado um empresário não teria tido problema, disse o presidente.Lula afirmou que esse fato não contribui para a política porque, na hora em que as pessoas começam denegrir a imagem do político, o que vem depois não é sadio. “A gente não pode permitir que um companheiro da qualidade do Cid seja mostrado a nível nacional apenas porque atendeu a um pedido da mulher para levar sua mãe. Sei o que é isso e você tem a minha solidariedade”, disse.

Nenhum comentário: