Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Estádio Romeirão - Totalmente despreparado para uma final

A carta abaixo foi enviada por um torcedor que estava no estádio Romeirão na tarde de ontem.

Gostaria de registrar aqui uma reclamação aos responsáveis pelo estádio Romeirão.
Há muitos anos, o povo de Juazeiro clamava e reclamava por uma final disputada no Cariri. Nada mais justo, afinal isso já era merecido há muito tempo.

Porém, todos sabemos que os clubes grandes e a cúpula da federação sempre criaram dificuldades, e qualquer falha será motivo para proibir futuras finais.

A torcida, muito nervosa, envolveu-se em confusões. Não diria que esse seria o problema principal (o fator segurança). Afinal, em todas as grandes praças esportivas já vimos problemas grandes de briga de torcedor, mas o que me fez escrever essa carta é a incompetência administrativa em coisas simples.

Cheguei ao jogo com quase duas horas de antecedência, justamente para me posicionar em um melhor lugar. Paguei três reais pelo estacionamento do estádio e estacionei num lugar que teoricamente seria dos melhores.

Ocorre que, na ânsia de arrecadar mais, deixaram entrar o dobro da quantidade de carros que cabia no estacionamento. Resultado: quando começou a confusão, resolvi sair mais cedo, mas quando cheguei ao estacionamento encontrei meu carro e dezenas de outros trancados pelos torcedores que chegaram mais tarde. Só consegui sair 30 minutos após terminado o jogo.

Não culpo os motoristas que me trancaram. Afinal, eles pagaram o estacionamento e têm o direito de estacionar em qualquer lugar, pois esse problema não é deles. A culpa é da administração do estádio que ao perceber que não cabia mais carros, deveria fechar o estacionamento.

Aí eu me pergunto: imagine se eu ou algum familiar tivesse sido um dos atingidos pelas pedradas ou balas de borracha da polícia? Necessitando de pressa para ir a algum hospital, encontraria o carro trancado pela irresponsabilidade dos administradores do estádio.

Sinceramente, os dirigentes daqui tentam dizer que o time é grande, mas se não conseguem organizar uma coisa facílima como essa, como farão ao se deparar com grandes problemas?

Ricardo Morais
Juazeiro do Norte/CE

Nenhum comentário: