Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

sexta-feira, 2 de maio de 2008

PT analisa composições com alguns adversários

A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores aprovou, na última segunda-feira, resolução que fixa o dia 10 de maio como data-limite para que as Executivas municipais encaminhem às respectivas direções estaduais do PT se pretendem fazer alianças com agremiações que estão fora da base aliada (PPS/PSDB/DEM) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso Nacional.

De acordo com o referido documento, caso as executivas estaduais aprovem as alianças nos municípios, àquelas instâncias terão de encaminhar as propostas à Comissão Eleitoral Nacional do PT até o dia 16 de maio. No prazo máximo de dez dias (26), a CEN dará as respostas sobre as políticas de composição dos petistas com PSDB, PPS e DEM.

No Ceará, no pleito de 2004, o Partido dos Trabalhadores se coligou com PPS, PSDB ou PFL (atual DEM) em 82 dos 184 (44,56%) municípios do Estado. Destes, o referido consórcio partidário (com outras agremiações) conseguiu eleger prefeitos de 35 cidades. Das 82 cidades onde o PT se coligou com pelo menos uma das três agremiações citadas, em 59 delas foram com o PPS, contribuindo para a eleição de 29 prefeitos. Com o PSDB, a composição elegeu seis prefeitos das 17 cidades onde foram aliados. Já PT e PFL elegeram 14 gestores.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: