Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 25 de maio de 2008

MP quer que capitão vá para prisão comum

A Justiça irá avaliar requerimento do Ministério Público de Iguatu, que solicita a transferência do ex-capitão Daniel Gomes Bezerra para uma prisão comum. O ex-militar continua preso no quartel do Batalhão de Choque, no Centro de Fortaleza. Ele é acusado da morte dos irmãos e estudantes de medicina Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira, após uma discussão, em março do ano passado, em uma churrascaria em Iguatu, a 377 quilômetros de Fortaleza.

Segundo o promotor Antônio Monteiro Maia Júnior, Daniel Gomes foi expulso da Polícia Militar, em fevereiro deste ano, e não mais teria direito à prisão especial em estabelecimento militar. O promotor ainda solicita à Justiça a dispensa de uma testemunha de defesa do ex-capitão, que no entendimento de Antônio Monteiro seria uma tentativa de protelar o andamento regular do processo criminal. "A testemunha não teria presenciado os fatos narrados na denúncia", ressaltou o promotor.

De acordo com os autos do processo judicial, Marcelo Teixeira saiu de uma churrascaria e se dirigiu a um terreno baldio para urinar, atrás de um Celta, de propriedade do então capitão Daniel Gomes. A mulher do capitão avisou ao marido. O então militar derrubou Marcelo com um murro no rosto. Após chutar várias vezes a cabeça de Marcelo, Daniel Gomes atirou contra o seu abdome. O irmão da vítima, Leonardo Teixeira, tentou defender Marcelo e também foi atingido com um tiro. O então capitão alegou que teria feito os disparos em legítima defesa e que a arma pertenceria aos irmãos. Mas o projétil retirado do corpo das vítimas era de uma pistola ponto 40, de uso exclusivo da Polícia.

Jornal O Povo

Nenhum comentário: