Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

domingo, 25 de janeiro de 2009

COLUNA CARIRI DE HOJE



ESPORTE

O Crato Esporte Clube se preparando para a segunda divisão do Campeonato Cearense. Fez uma peneirada, com jogadores da terra, e agora busca novas contratações. O Guarani de Juazeiro, de volta à segundona, também se prepara. Até quando os políticos do Crato irão abandonar o Crato Esporte Clube? Apenas o prefeito Samuel Araripe (PSDB) apóia o time cratense. Nos últimos quatro anos, os investimentos foram importantes para que o Azulão do Cariri disputasse as finais da segunda divisão do Campeonato Cearense. Pena que a diretoria da agremiação não teve competência para montar um bom time. Com a palavra os deputados estaduais Sineval Roque (PSB) e Ely Aguiar (PSDC).

SEMENTES

A distribuição de sementes continua no Cariri. De acordo com a Ematerce a distribuição está beneficiando os milhares de trabalhadores rurais. Adonias Sobreira, gerente regional da Ematerce, coordena os trabalhos de distribuição das sementes selecionadas.

ANOTE: ENTULHO

Um problema que vem afetando Juazeiro do Norte. A colocação de entulho em vários pontos da cidade por carroceiros. Esse serviço mal feito prejudica a cidade e mostra a necessidade de uma ação urgente para coibir esse tipo de prática.

SILÊNCIO

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte baixou decreto nº 292, de 12/1/2009 proibindo o uso de equipamentos e carros de som e funcionamento de bares nas proximidades dos santuários de Nossa Senhora das Dores e de São Francisco das Chagas. A medida tem por objetivo fiscalizar o uso abusivo de equipamentos de som, coibindo uma barulheira que toma conta de Juazeiro, principalmente nos períodos de romarias. A determinação da prefeitura diz respeito ao período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, quando acontece Romaria das Candeias. Mais ainda: os estabelecimentos comerciais (bares) localizados nas proximidades em área de 100 metros dos santuários funcionarão até meia-noite. A norma vai disciplinar uma área importante da cidade.

LITURGIA

Terminou no dia 23 o 14º Nordestão de Liturgia, que aconteceu no Centro de Expansão Diocesano do Crato, sob a coordenação de dom Fernando Panico. Promovido pela Igreja Católica com participação de 130 pessoas entre religiosos, leigos, diáconos, seminaristas, presbíteros e padres das paróquias e dioceses de varias cidades nordestinas. Teve o objetivo de levar às pessoas o verdadeiro sentido do ministério pascal proporcionando-lhes um aprofundamento teológico e espiritual a partir das práticas celebrativas dos participantes, em busca de uma liturgia mais orante e culturada.

NEGÓCIO

Seu Juarez, dono do mercadinho Caçula, comemorou em 1º de janeiro, 50 anos de seu estabelecimento comercial. Juarez começou seu negócio no bairro Pimenta, em uma época em que o bairro era todo no barro. Hoje, o Pimenta é um dos mais elegantes bairros do Crato.

Coluna Cariri publicada aos domingos no jornal O Povo. Coluna de hoje.

Nenhum comentário: