Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

EDITAL SEBRAE



O Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas, Ministério da Ciência e Tecnologia e FINEP – Financiadora de Estudos e Projetos estão disponibilizando recursos na ordem de 4 milhões de reais para beneficiar projetos de instituições de cunho científico e tecnológico para inovação tecnológica dentro da economia da cultura. Este é o objetivo central do edital que é pioneiro no Brasil.

No Cariri o projeto está sendo coordenado pelo articulador do SEBRAE na região, Edio Callou . Ele conta que é um processo inovador em termos de Brasil e que vai ser muito bem absorvido pelas instituições culturais caririenses, notadamente aquelas que fazem parte do fórum de turismo e cultura da região . Essas instituições devem apresentar suas propostas nos escritórios do SEBRAE de Crato e Juazeiro até o dia 30 de janeiro de 2009 com solicitação de apoio financeiro de no mínimo 300 reais e no máximo 500 reais, disse o coordenador.

As propostas não podem fugir da originalidade do projeto que objetiva também a implantação de produtos e processos tecnologicamente novos ou substanciais melhorias tecnológicas do segmento da economia da cultura, tais como produção de CD, DVD, fonogramas, festivais e espetáculos, cinema, TV, animação, conteúdo de internet, jogos eletrônicos, celular, fotografias e novas mídias. Festivais populares, carnaval, são João, peão de boiadeiro, bumba-meu-boi, congadas, folias, romarias e algumas outras manifestações populares.


Por Wilson Rodrigues
Repórter

Nenhum comentário: