Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Giro pelo mundo




CALIFÓRNIA -ESTADOS UNIDOS
Mulher dá à luz oito bebês em cinco minutos

Uma mulher californiana surpreendeu os médicos ao dar à luz oito bebês. As crianças nasceram em cinco minutos, de cesariana, nove semanas antes do previsto.

Os seis meninos e duas meninas passam bem e estão estáveis na UTI pré-natal, informou a Dra. Karen Maples, do Centro Médico Permanente, no subúrbio de Belflower, em Los Angeles. Dois dos bebês, no entanto, estão respirando com a ajuda de aparelhos.

Pesando entre 680 gramas e 1,47 quilo, os bebês foram inicialmente identificados pelos médicos com as letras A a H.

´Decidimos fazer o parto, mas esperávamos sete bebês. Nós tínhamos treinado, tínhamos praticado antes´, afirmou Karen Maples.

Maples disse que acompanha a mãe, que não foi identificada, desde o terceiro trimestre da gravidez.

Citando regras de confidencialidade com os pacientes, o hospital recusou-se a divulgar se a mãe passou por tratamento de fertilidade, o que aumenta a possibilidade de gravidez múltipla. A mãe planeja amamentar todos os bebês, disseram os médicos.

Os últimos óctuplos conhecidos a sobreviver nos EUA, nasceram em Houston em 1998 - naquele caso, foram seis meninas e dois meninos. Um dos bebês, uma menina, morreu uma semana depois de nascer.

Outras curtas nacionais...


Robinho é preso por alegação de estupro

Um escândalo envolvendo o jogador Robinho, do Manchester City, estourou na mídia inglesa. De acordo com jornais britânicos, o brasileiro foi detido pela polícia inglesa sob a acusação de estupro de uma jovem de 18 anos em uma boate. Ele teria passado o dia ontem na delegacia e só teria saído após pagar fiança.

Cerimônia de Posse
Bombeiro é suspenso por acenar para Obama

John Coleman, integrante da banda do Corpo de Bombeiros, foi suspenso por seis meses por acenar para o presidente dos EUA, Barack Obama, durante o desfile da cerimônia de posse. O líder da banda, Mike Engle, disse que Coleman violou as regras. O bombeiro diz que só retribuiu um aceno de Obama.

Loja de carros
Cabra é presa por tentativa de roubo

A Polícia da Nigéria prendeu uma cabra por tentar roubar uma loja de carros importados. Os seguranças da loja alegam que o animal é um ladrão armado que usou magia negra para se transformar em bicho para escapar da prisão. A cabra continuará detida.

DN

Nenhum comentário: