Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Notícias do Crato



CASA DO CIDADÃO DO CRATO É MODELO
NO REPASSE EM TEMPO HÁBIL DE DOCUMENTOS

A Casa do Cidadão do Crato, através da Ouvidoria do Município, recebeu recentemente, inúmeros elogios por parte do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), por ser o único município do interior do Estado a realizar, em tempo hábil, o serviço de repasse das solicitações do RG, junto ao órgão. Isto tem possibilitado a entrega da carteira de Identidade ao cidadão, dentro do prazo previsto, que é de trinta dias ou até antes, evitando o acúmulo, afirmou a Ouvidora Maria Tereza Vilar Costa. Ele informou, ainda, que está sendo preparada a estatística dos serviços prestados pela Casa do Cidadão do Crato, referente ao mês de janeiro, que será divulgada, em breve.

DEMUTRAN INICIA PLANEJAMENTO PARA
ESQUEMA DURANTE O CARNAVAL DO CRATO

O Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, do Crato, começa, a partir da próxima semana, a traçar o esquema para Operação Carnaval 2009. O órgão tem tido uma participação relevante, no combate aos exageros no trânsito, durante os festejos de Momo dentro do Município. Ano passado a comunidade ficou satisfeita com o trabalho do Demutran durante o Desfile das Virgens. Considerado um dos pontos fortes do carnaval de rua do Crato, acontece no final da tarde da sexta-feira. Não foi registrado nenhum acidente antes, durante e nem depois do desfile, informou o órgão. No momento o Demutran continua realizando, em conjunto com a Polícia Militar, operação diária, com o objetivo de combater as irregularidades no trânsito e evitar acidentes.

AGENTES DE SAÚDE RECÉM-CHAMADOS PASSAM
POR CAPACITAÇÃO NA ÁREA DE EPIDEMIOLOGIA

Agentes de saúde que recentemente integraram os quadros de funcionários da Secretaria de Saúde estão participando de capacitações com noções básicas de epidemiologia. A Dra. Lídia Feitosa Guedes – coordenadora do setor de Epidemiologia, está ministrando as palestras. A primeira delas aconteceu no último dia 19, enquanto que a segunda foi realizada na manhã de ontem.

NÚCLEO DE ENDEMIAS REALIZA
LIMPEZA EM TERRENOS BALDIOS

Com o objetivo de eliminar depósitos com possíveis focos do mosquito da dengue e de outras doenças, o Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde do Crato, através do Projeto Boa Noite, está realizando trabalho de limpeza dos terrenos baldios, desde o início de dezembro de 2008. De acordo com as informações de Luciana dos Santos Callou – coordenadora de Mobilização Social da Secretaria, no período de 19 a 24 de dezembro passado, foram percorridas 33 ruas, sendo realizada limpeza em 90 terrenos baldios e foram eliminados 5.450 depósitos. Já no período de 05 a 13 de janeiro de 2009 foram visitadas 27 ruas, 124 terrenos baldios trabalhados e 6.756 depósitos, possíveis criadouros do mosquito, também eliminados.

Nenhum comentário: