Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Notícais da URCA



COMITIVA DA URCA PARTICIPA DO GOVERNO ITINERANTE
E ENTREGA PROJETOS AO GOVERNADOR CID GOMES

Uma comitiva da Universidade Regional do Cariri (URCA) estará participando, hoje, no município de Tarrafas, do Governo Itinerante. A finalidade do encontro com o governador Cid Gomes, naquele município, em primeiro lugar, é viabilizar o evento que irá marcar os 35 anos de funcionamento do Curso de Direito da URCA. O Reitor da Instituição, Professor Plácido Cidade Nuvens, ressalta que o evento será voltado para a área do Direito e várias homenagens estão previstas durante as comemorações. O Curso de Direito foi criado no dia 7 de março, mas o período previsto para comemoração acontecerá no dia 11 de agosto, Dia do Advogado.
Outro ponto importante no encontro do Reitor e Pró-Reitores da URCA com o governador será a confirmação da gratuidade dos cursos da URCA na Unidade Descentralizada de Campos Sales. Serão 312 alunos beneficiados, nos cursos de Letras, Biologia e Matemática. Representa R$ 707.310, 78 investidos, por ano, para que isso ocorra, sendo mais uma conquista da administração da URCA, além dos mais de 1.200 alunos beneficiados no Município de Iguatu, que desde o semestre passado estão sendo contemplados com a gratuidade dos cursos, um investimento de mais de R$ 2 milhões. Atualmente, mais uma conquista com a compra das edificações da CIDAO, antiga indústria de beneficiamento, para ser sediado o Campus de Iguatu. Os cursos do município de Campos Sales estão funcionando no prédio da Escola Tabelião Vicente Alexandrino de Alencar, no Centro da cidade. A aula inaugural, para o lançamento da gratuidade está prevista para o dia 4 de fevereiro.

CONCURSO PREVÊ 45 VAGAS PARA
PROFESSORES EFETIVOS NA URCA

A Universidade Regional do Cariri (URCA) está viabilizando a realização de mais um concurso, desta vez para professores efetivos da Instituição. Estão previstas 45 vagas para reposição dos docentes que faleceram ou pediram exoneração dos cargos na Universidade. A previsão é que no próximo semestre os novos professores já estejam em sala de aula. Em breve a URCA estará lançando edital. O Reitor Plácido Cidade Nuvens afirma que só estão sendo feitos alguns ajustes para lançamento do edital do concurso.

URCA RUMO À MODERNIZAÇÃO: UNIVERSIDADE RECEBERÁ 195 NOVOS COMPUTADORES
E VÁRIOS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA

Todos os setores da Universidade Regional do Cariri (URCA) passarão por um processo de modernização. Um carregamento de computadores, ao todo 195, além de notebooks, impressoras, e vários outros equipamentos de informática estarão sendo repassados para URCA nos próximos dias, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECITECE). Todo o planejamento para distribuição dos equipamentos por setores estará a cargo do Centro de Processamento de Dados (CPD) e Pró-Reitoria de Desenvolvimento Universitário. Áreas que ainda não estavam informatizadas na URCA estarão recebendo os novos equipamentos. O projeto de modernização representa um dos maiores passos nesse sentido já dado pela URCA, demonstrando todo o trabalho empreendido pela administração superior no sentido de possibilitar um crescimento qualitativo e quantitativo junto à Instituição.


AULA INAUGURAL DA 5ª TURMA DE
EDUCAÇÃO AMBIENTAL ACONTECE DIA 13
Será realizada no próximo dia 13 de fevereiro, às 18 horas, aula inaugural da 5ª turma de Educação Ambiental da Universidade Regional do Cariri (URCA). A Coordenação do Curso de Especialização em Educação Ambiental informa que a aula acontecerá na sala do VII Semestre de Enfermagem. Maiores Informações entrar em contato com a secretaria do curso. No Departamento de Ciências Biológicas, contatar a secretária Laura Gonçalves pelos telefones: (088) 3102.1212 Ramal: 2785/ 9639 4640/ 9255 5274.

URCA TEM NOVO DIRETOR FINANCEIRO

Tomou posse na Universidade Regional do Cariri, (URCA), como novo diretor financeiro da Instituição, o Professor Francisco do Ó Lima Júnior, do curso de Economia da Instituição. Ele foi empossado pelo Reitor da URCA, Professor Plácido Cidade Nuvens, no último dia 26.

Nenhum comentário: