Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Operação Romeiro em Juazeiro



A Polícia Militar lança na próxima quarta-feira (28) em Juazeiro do Norte, a operação "Romaria das Candeiras", em frente a Igreja Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte. O objetivo é promover a segurança dos fieis que participam de romaria na cidade. Nessa época do ano, Juazeiro do Norte recebe mais de 250 mil 250 mil de fiéis católicos que fazem devoção da imagem de Nossa Senhora das Candeias, também conhecida como Nossa Senhora da Luz. Para garantir a segurança dos fiéis, a Policia Militar do Ceará elaborou uma grande operação de segurança, que contará com:

* Criação do Pelotão de Romaria composto por 120 (cento e vinte) PM´s por dia;
* Inserção de Postos de Policiamento (fixo) - 24h, no Horto, Praça Padre Cícero e Franciscanos além da
Unidade Móvel de Atendimento da SSPDS, na Matriz;
* Reforçar a segurança nos Templos religiosos;
* Monitorar os cruzamentos; e
* Mercados Públicos.

A operação, que se estende até o dia 02 de fevereiro, irá contar com o apoio da Guarda Municipal, Juizado da Infância e da Juventude. Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMACE) e o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN).

Nenhum comentário: