Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Cidades do Ceará

Uma equipe de técnicos do projeto Cidades do Ceará está na região do Cariri para se reunir com prefeitos eleitos e reeleitos.

A coordenadora do projeto, Emanuela Rangel, afirmou que o objetivo dos encontros é apresentar o projeto aos novos gestores e dar seqüências as discussões que vinham sendo mantidas com os prefeitos reeleitos.

Outro ponto importante das reuniões, de acordo com Emanuela Rangel, é o levantamento das necessidades de capacitação dos quadros das administrações municipais. "Um dos componentes do projeto é o fortalecimento das gestões municipais e para isso estamos levantando as demandas junto as prefeituras".

Segundo ela, também está na pauta as discussões sobre os convênios que precisarão ser celebrados entre os municípios e o Estado e a participação nas instâncias de acompanhamento do projeto.

Durante a última segunda-feira (2), a equipe do Projeto Cidades do Ceará se reuniu com os prefeitos de Nova Olinda e Santana do Cariri. Nesta terça-feira (3), a equipe irá se reunir com os prefeitos de Farias Brito e Missão Velha. Completando a agenda estão previstas reuniões com os prefeitos de Juazeiro do Norte e Caririaçu, na quarta, Barbalha e Jardim, na quinta, e Crato, na sexta-feira.

Cidades do Ceará

O projeto Cidades do Ceará/ Cariri Central é uma ação do Governo do Estado que pretende impulsionar o desenvolvimento da região do Cariri, por meio do fortalecimento das atividades econômicas do turismo e da produção de calçados. Para isso, serão investidos US$ 65 milhões em ações de qualificação territorial, inovação e apoio às atividades produtivas e fortalecimento das gestões municipais e regional.
O Cidades do Ceará/ Cariri Central tem como área de intervenção os municípios de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri.

Nenhum comentário: