Seja colaborador do Cariri Agora

CaririAgora! é o seu espaço para intervir livremente sobre a imensidão de nosso Cariri. Sem fronteiras, sem censuras e sem firulas. Este blog é dedicado a todas as idades e opiniões. Seus textos, matérias, sugestões de pauta e opiniões serão muito bem vindos. Fale conosco: agoracariri@gmail.com

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Giro pelo mundo




O ex-governador Alan Jara acusou nesta terça-feira o presidente colombiano, Álvaro Uribe, de não fazer nada pelos sequestrados, e disse que sua atitude indica "que lhe convém a situação de guerra vivida no país".

Jara, que foi libertado nesta terça-feira pelas Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) após mais de sete anos de cativeiro, participou nesta terça-feira de uma coletiva em Villavicencio, capital do departamento de Meta, aonde foi levado por uma missão humanitária desde as selvas do Guaviare (sul do país).

"Digo isso com clareza, sinto de todo o coração que Uribe não fez nada pela nossa liberdade (...) a atitude do presidente não ajudou em nada na troca humanitária", manifestou o ex-refém.

"E não digo isso com ressentimento, nem com amargura pelos anos que tive de passar na selva, mas porque essa é a análise que fazemos", acrescentou o ex-governador de Meta.

Durante a coletiva, Jara advertiu que diria uma "perversidade", antes de afirmar que "o presidente parece gostar da situação de guerra vivida no país, e parece que as Farc gostam que Uribe esteja no poder".
"Os fatos que sempre partem de uma ou outra direção apontam para o mesmo. Não há avanço na troca humanitária, não há avanço no diálogo político", disse Jara ao explicar sua afirmação.

Folha On Line

Nenhum comentário: